segunda-feira, 22 de abril de 2013

TRATAMENTO ESPECIAL


Cantai ao SENHOR um cântico novo e o seu louvor até às extremidades da terra, vós, os que navegais pelo mar e tudo quanto há nele, vós, terras do mar e seus moradores. Isaías 44.2

Quando damos atenção ao que o Senhor fala a nosso respeito, sentimo-nos confortados. Por ser nosso Criador, Ele sabe da capacidade da nossa estrutura e, mesmo quando tomamos atitudes que não são do Seu agrado, Ele continua amando-nos. O importante é não deixar o medo instalar-se em nosso interior. O tratamento do Senhor para conosco sempre será de amor, compaixão e ternura, e Ele não desistirá de nós, pois somos Suas criaturas.
Jamais despreze as promessas que o Pai lhe tem feito, porque elas revelam o sonho e o amor que o Todo-Poderoso tem por você. Ainda que você tenha feito o que não agrada a Ele, o Altíssimo não desistirá de adverti-lo, de mostrar que não vale a pena deixá-Lo, pois o inimigo só espera que isso aconteça para invadir sua vida e destruí-lo (1 Pe 5.8). É importante, então, dar importância ao que Deus lhe diz, pois, assim, você se sentirá confortado.
O Senhor conhece tudo sobre o homem; afinal, foi Ele quem o criou do pó da terra e conhece a capacidade que ele tem para suportar o peso da tentação. Quando um de Seus filhos cai, o Pai celeste Se entristece, mas, ao mesmo tempo, entra em ação para ajudá-lo a se levantar. O amor de Deus só espera que você guarde os mandamentos para entrar e agir em seu favor.
O diabo sabe do prejuízo que o medo causa nas pessoas, por isso ele “pinta o quadro” do modo mais sombrio possível. É importante nunca acreditar no que lhe é mostrado fora da Palavra, pois é tudo mentira do maligno. Entenda que, ao tirar os olhos daquilo que o Senhor revela, o homem passa por momentos difíceis. Além disso, desprezar a Escritura é o ato mais tolo que alguém pode cometer (Pv 19.16).
Nosso Pai jamais deixará de nos amar. Por mais que tenhamos errado, Ele usará de toda compaixão para nos mostrar que, longe de Seus braços, só teremos o ódio do inimigo. O Senhor é misericordioso, terno e pronto para perdoar a quem coloca a confiança em Suas palavras (Sl 78.38). Portanto, esta é a saída: confiar no que Deus o faz entender pelas Escrituras.
Somos amados do Senhor, e Ele informa que nos escolheu (Jo 15.16). Então, do que mais precisamos, se fomos escolhidos por Aquele que é perfeito? Com isso, podemos descansar, pois, em hipótese alguma, o Pai nos abandonará. Ainda que você tenha ido longe demais, neste momento, volte para Ele. Saiba que a cada passo que der na direção do Altíssimo, Ele dará outros passos para encontrá-lo, e isso está ocorrendo agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário