sexta-feira, 12 de abril de 2013

O SENHOR É QUEM O AJUDA


Eis que o Senhor JEOVÁ me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles, como vestes, se envelhecerão, e a traça os comerá. Isaías 50.9

Não dê a mínima atenção aos que condenam você, pois são usados pelo diabo para lhe roubarem a paz. O importante é que o Senhor Deus o ajuda e, por isso, quem pode ficar firme na tentativa de condená-lo? Mais dia, menos dia, você procurará os seus acusadores e não mais os encontrará. Existe uma força infernal, comparada à traça, que destrói aqueles que se levantam contra você. Na verdade, só permanece para sempre quem faz a vontade divina.
Um dos segredos de não ser atacado pelo maligno é não dar ouvidos ao que ele declara, pois da boca dele só sai o que não presta. O inimigo tenta os filhos de Deus com adultério, desonestidade, maldade, problemas no lar, na saúde etc. Se nada disso funciona, ele, então, levanta pessoas para censurá-los, espalhando boatos sem fundamentos, tudo para tentar tirar-lhes a paz e tê-los nas mãos.
O Senhor tem feito inúmeras promessas de guardar Seus servos; por isso, não importa o problema que eles estejam enfrentando. Se o cristão se desligar do Senhor e der atenção ao que o maligno fala, cairá em transgressão inevitavelmente. O diabo nunca vem para ajudar alguém, e sim para roubar, matar e destruir (Jo 10.10a). Por que se deixar levar pelas mentiras do adversário, se o Senhor garante socorrê-lo?
As pessoas que atacarem sua vida não permanecerão para sempre e, em pouco tempo, já terão desaparecido. Quem que se dá ao maligno faz a pior opção da vida, pois ele é mau patrão e mau senhor. O aliado do mentiroso haverá de descobrir o quanto este é nocivo e pernicioso, pois sua natureza é corrompida, imunda e maligna. Portanto, jamais aceite qualquer “ajuda” que venha do inimigo.
Abrem-se para as operações infernais aqueles que se deixam ser usados por Satanás para praticar qualquer tipo de mal ao próximo. Ora, quem serve ao diabo está receptivo para a ação dele que só visa destruir a vida humana, como a traça destrói a roupa. Além disso, tem tal pessoa tem dentro de si “buracos” que jamais se fecharão. Até mesmo os mais dedicados à obra das trevas são oprimidos e aniquilados pelo diabo.
A verdade é que só permanecerá aquele que fizer a vontade divina. Este será cheio do Santo Espírito, desfrutará da paz e terá poder sobre todas as obras do inimigo. Não há nada melhor do que ser servo da justiça de Deus, pois a este o Senhor só retribui com atos de bondade e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário