sexta-feira, 26 de abril de 2013

O RECADO DE JESUS A PAULO


E, na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo! Porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma. Atos 23.11

Para pregar o Evangelho, temos de batalhar somente com as armas da justiça. De outro modo, os perdidos não terão a oportunidade de ouvir a mensagem da salvação. Não podemos deixar que o maligno nos enfureça e, com isso, ajamos fora do plano divino. Por isso, jamais peça a morte dos que resistem à pregação da Verdade, por exemplo, pois o Senhor, de fato, deseja que todos venham ao pleno conhecimento da Sua vontade.
O Altíssimo não precisa que lancemos mão de artimanhas, enganos ou algum subterfúgio para levar os perdidos à salvação; então, se usarmos tais coisas, nosso trabalho terá sido em vão. Os meios que Ele nos dá são os registrados nas Escrituras. As pessoas que fazem o que chamam de obra de Deus, de modo oposto ao bíblico, perdem tempo e estão excluídas da proteção divina.
Somos autorizados a levar somente a vida e nunca a morte. Se a obra de alguém for feita com desonestidade, injustiça ou iniquidade, ele terá prejudicado o trabalho divino, deixando-se enganar pelo mesmo espírito que faz com que oposições se levantem contra a Mensagem da salvação. O Evangelho não crescerá com o uso de fogo estranho. Os que ultrapassam a doutrina bíblica não veem e nunca verão o Senhor.
Na realização da Sua obra, o Pai não destruirá as vidas que se opõem à Verdade; pois, se o fizesse, estaria anunciando que Ele mudou, e isso jamais ocorrerá (Hb 13.8). Somente o amor pode vencer o ódio, só a verdade vencerá a mentira, e a luz destruirá as trevas. O modo de agir do Altíssimo nunca se assemelhará ao do demônio. A verdade é que ainda será preciso que muitos percam a vida, a fim de que outros sejam salvos.
Sempre devemos aproveitar as oportunidades que se nos surgem; mas, ao mesmo tempo, diante de qualquer perseguição, temos de ficar serenos e não desperdiçar o momento certo de levar a Luz aos corações aflitos. O Senhor ama e quer salvar até os mais ferrenhos opositores da Verdade; por isso, Ele não os destruirá de modo algum.
Nossa missão é pregar a Mensagem da salvação. Se, no cumprimento dela, você tiver de passar por tempos difíceis, não caia na tentação de tentar resolver as coisas por si mesmo nem use de meios escusos para livrar-se de algum contratempo. O segredo é ter coragem para falar de Jesus tanto em Jerusalém como em Roma. Afinal, o poder divino lhe foi dado para realizar a obra da mesma maneira que o Senhor Jesus a fazia (Jo 14.12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário