segunda-feira, 29 de abril de 2013

NÃO FALE DE SI MESMO


Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. João 7.18

Falar de si mesmo não é apenas se elogiar, mas também usar argumentos próprios para fazer a obra divina. Se o cristão permitir, sua mente assumirá o controle de sua vida e, então, em vez de ser profeta do Altíssimo, dirá o que pensa, tomará as decisões que considera corretas e, no final, verá que prejudicou muito o plano divino. Quando o filho de Deus é usado pelo Espírito Santo, pensa, fala e age igual ao Mestre.
A revelação dada a nós é infinitamente maior e mais poderosa do que argumentos humanos. O que é do homem é da Terra e, portanto, incapaz de vencer os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade (Ef 6.12). É contra essas forças que temos de lutar. Na guerra espiritual, o argumento humano, mesmo que se tenha originado no coração mais consagrado, é impotente para vencer o Inferno.
É preciso que busquemos o que provém de Deus; só assim conseguiremos a Palavra que tem o poder celestial para desfazer todas as obras do inimigo. Jesus deu toda a atenção ao ministrar à sogra de Pedro. Ele sabia que ali estava uma operação maligna para fazê-la sofrer e, ao mesmo tempo, envergonhar aquele discípulo. Diante de qualquer investida maligna, não deixe por menos, aja sempre de modo firme e destemido.
Quando você busca a glória do Senhor, consegue executar a mesma obra realizada por Jesus. É desse modo que o Todo-Poderoso quer ver cada um de Seus filhos. Se houver algo errado em você, livre-se disso o mais rápido possível, pois, havendo pecado escondido, o Pai não pode operar. Diz a Palavra que as nossas iniquidades fazem separação entre nós e o Senhor (Is 59.2a). Contudo, estando em comunhão com Ele, você pode tudo.
Os verdadeiros servos de Deus buscam a glória divina. Os que se intitulam enviados dos Céus só querem saber da sua realização pessoal. Escolhem como, onde e quando “ministrar” em Nome do Altíssimo e, ao agirem dessa maneira, nada conseguem. No entanto, os que, de fato, servem ao Altíssimo são como o vento que assopra em todo o lugar, não sabendo de onde vem, nem para onde irá (Jo 3.8). São pessoas desse tipo que precisamos encontrar.
Não se encontra injustiça naqueles que servem a Deus. De suas bocas só sai o que é bom para a edificação, e sempre são usados pelo Espírito de Deus, o que prova que eles têm estado com Jesus. Você pode e deve esforçar-se para ser esse tipo de pessoa. Não importa a sua atividade aqui, pois, ainda hoje, o Pai usa quem atende ao Seu toque para preparar-se e apresentar-se aprovado como obreiro (2 Tm 2.15). Seja um servo do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário