sábado, 20 de abril de 2013

NÃO É PARA SE ASSUSTAR


Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. 1 Pedro 4.12

Todos aqueles que se converteram devem esperar momentos nada agradáveis, pois o Altíssimo permitirá que sejam provados. Foi o Espírito do Senhor quem levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo diabo (Mt 4.1-11) e, sem dúvida, Ele não fez isso como se estivesse castigando o Filho de Deus. Portanto, a pessoa não deve estranhar se, de uma hora para outra, surgirem ofertas para que ela aja em desacordo com a Palavra.
O apóstolo Pedro falou da ardente prova que vem sobre a nossa vida, por isso devemos estar de sobreaviso e, quando essas coisas se apresentarem a nós, temos de resistir e não lhes dar a mínima atenção. Como Jesus que foi tentado por Satanás, também o seremos, se é que realizaremos as mesmas obras que o Senhor fazia. Se você não é tentado nunca, examine sua vida para saber se realmente se converteu.
É claro que nenhum dos salvos gostaria de ter pensamentos errados, imundos ou nocivos; porém, o tentador é mestre em trazer essas ofertas aos filhos de Deus. Se já se desesperou por ter pensado em coisas más, ou ter tido vontade de praticar coisas erradas, em vez de se achar um perdido, perceba que isso é algo do inimigo que deseja vê-lo separado de Deus. Se isso aconteceu, peça perdão ao Senhor neste momento.
Fique atento e, quando a tentação chegar, não a considere algo estranho que lhe está acontecendo. Tome, portanto, a exortação da Palavra do Senhor e, ao surgir alguma vontade maligna, que pode vir mascarada como algo bem intencionado, ofertas de prazer, de lucro, não se esqueça de que isso faz parte do plano maligno para seduzi-lo. No entanto, com fé e firmeza em Nome de Jesus, repreenda a tentação por mais forte que seja e não caia.
A Escritura nos ensina uma maneira simples de não ser levado pela tentação: viver em Espírito. Quem não se desligar dos mandamentos verá que não é difícil recusar as propostas do inimigo. Por outro lado, os que não têm muito apreço para o que o Verbo divino lhes diz não conseguirão forças para dizer não ao tentador. Dar atenção ao que o Senhor fala é o segredo para manter-se sempre ligado a Ele (Pv 16.20).
Se não pudéssemos passar em todos os testes, o Senhor não teria permitido que fosse desse jeito. A verdade é que, na recriação do nosso espírito, Deus nos fez de tal maneira que temos condições de enfrentar qualquer batalha e sairmos vencedores (Sl 34.19). Quem não vigia e cai não deve dar a desculpa de que a carne foi mais forte do que sua fé, pois o Todo-Poderoso nos assiste em tudo e, se pedirmos, Ele nos dará a força para o escape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário