sexta-feira, 5 de abril de 2013

MOTIVO IMPORTANTE PARA ORAR


E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu coração. Jeremias 24.7

A promessa desse versículo é de fundamental importância. Ela deve ser o motivo principal da sua oração, pois, sem um coração preparado pelo Senhor, você não O conhecerá. Isso porque uma coisa é sua mente ser adestrada para chamá-Lo de Deus, outra é conhecê-Lo como Ele é, obtendo ajuda dEle e tendo-O sempre ao seu lado. Somente por revelação você conseguirá ser parte do povo de Deus.   
O nosso Deus é o Senhor, o Todo-Poderoso, o único que pode ter esse título. Ele é amável, fiel e cumpridor de todas as Suas promessas. Por isso, se você O conhecer, jamais tropeçará nos obstáculos que o inimigo colocar à sua frente e, desse modo, tornar-se-á uma pessoa que não temerá o mal, vencerá todas as lutas e, por fim, agradará ao Altíssimo em tudo; afinal, foi para isso que Ele o fez.
Deus quer lhe dar a cidadania dos Céus e, com ela, ciente do seu lugar em Cristo, você verá que a vida será simples e prazerosa. Tendo o Senhor como o seu Deus, nada lhe faltará. Quando precisar de refúgio, você terá em Cristo o melhor que poderia encontrar; quando precisar de fortaleza, Ele será isso para você; ao necessitar de socorro, antes mesmo de gritar por ajuda, Deus agirá em seu favor.
Muitas pessoas gostariam de se converter, de poder andar nos caminhos do Senhor e não se submeter ao inimigo. Mas, apesar de se esforçarem muito, não conseguem ficar longe do pecado. Existe algo como um imã que as atrai para as coisas erradas. O motivo de não conseguirem se converter completamente é a falta de um novo coração, preparado por Deus para suportar e vencer os ataques do diabo.
Os que ouvem o que o Altíssimo fala e O recebem como Senhor de suas vidas, imediatamente, sentem uma melhora, e, pelo fato de darem atenção à Sua Palavra, recebem o novo coração. Então, começam a entender que os pensamentos errados que ocupam suas mentes, dominam suas direções e os levam para prazeres pecaminosos não mais devem ser aceitos.
Aproveite o que o Pai lhe tem ensinado. Passe a pautar suas decisões pelo que Ele diz e, como em um abrir e fechar de olhos, você sentirá que existe uma nova força agindo em seu interior. Então, terá uma entrada mais firme diante de Deus e, ao mesmo tempo, uma posição mais poderosa para recusar dobrar-se diante das tentações. Neste momento, o Senhor pode lhe dar este novo coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário