quarta-feira, 10 de abril de 2013

LIMPEZA NO REINO


Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13.41,42

O dia da limpeza no Reino de Deus chegará e não falhará. Infeliz de quem se deixar levar pelas tentações, pois será arrancado e lançado na fornalha de fogo! Sem dúvida, não vale a pena obedecer ao espírito do erro. Os que causam escândalo são os únicos responsáveis pela sua perdição, que será eterna. Por causa dessa informação do Mestre, todo aquele que dá ouvidos ao diabo deve arrepender-se.
A revelação não deixa dúvida alguma; portanto, se você não quiser se perder, o melhor é buscar o perdão divino e também a santificação. Essa é uma decisão que somente você pode tomar. Tenha conhecimento de tudo o que a Palavra de Deus proíbe e, se você estiver cometendo algum desses atos não permitidos pelas Escrituras, ponha em seu coração que, além de perdão, você precisa de libertação de toda fraqueza que o leva a desejar o que é pecaminoso.
A Bíblia afirma que, tanto para ser perdoado quanto para ser purificado de toda injustiça, o caminho é confessar (1 Jo 1.9). Se você confessou o pecado para obter o perdão, já recebeu essa bênção; porém, se ainda tem um ligeiro pensamento de que aquilo poderia ser tolerado ou de que, se errar uma só vez, o Senhor irá perdoar-lhe, precisa confessar isso a Deus e pedir que Ele o purifique. Quem pensa assim está no caminho da queda.
O pecado nos marca para o dia do recolhimento dos maus. Os anjos não julgam, mas cumprem o que lhes é mandado. Eles jamais tomarão decisões próprias. Não aceitarão choro nem pedidos de misericórdia; também não se esquecerão de alguém que tenha a marca do pecado. Hoje é o dia de se acertar com a Verdade. Você pode e deve livrar-se de tudo o que o coloca no grupo dos que causam escândalos. Deus é fiel e justo para lhe perdoar agora!
Por que desprezar o lindo futuro que o Senhor tem preparado para você? Quem erra sabe que cometeu um ato ilícito, o qual lhe custará a felicidade eterna. Portanto, agora é o momento mais apropriado para obter sua santificação completa. Neste instante, há uma luta espiritual desenrolando-se sobre a sua vida: de um lado, está o demônio, insistindo em que Deus entende o seu caso; do outro, está o Espírito de Deus, que lhe oferece a vida.
A sua decisão é a que conta! Se abrir o coração e confessar seu desvio, Deus lhe dará condições de se firmar na fé. Porém, se continuar escondendo seu erro, terá um futuro horrível. No Inferno, só há sofrimento; então, por que deixar para depois? Por que não tomar a sua decisão neste momento? Se você morresse agora, qual seria o seu destino eterno? Agora é o momento da sua salvação! Portanto, seja sábio e aceite a proposta divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário