sexta-feira, 19 de abril de 2013

CONFISSÃO QUE MUDA TUDO


Então, entrou o Espírito em Amasai, chefe de trinta, e disse: Nós somos teus, ó Davi! E contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz seja contigo! E paz com quem te ajuda! Pois que teu Deus te ajuda. E Davi os recebeu e os fez capitães das tropas. 1 Crônicas 12.18

Aqueles eram tempos difíceis para Davi. Mesmo tendo ele tirado a afronta sobre o povo de Deus quando venceu o gigante Golias (1 Sm 17), o rei Saul procurava matá-lo. No entanto, o Altíssimo reuniu homens tementes a Ele, peritos em guerra, os quais voluntariamente uniram-se ao filho de Jessé. Ao receber um grupo da tribo de Benjamim e de Judá, sua própria tribo, o rei os provou (1 Cr 12.16,17). Então, o Espírito de Deus desceu sobre Amasai, e Davi os recebeu.
O Altíssimo jamais abandona os que confiam em Sua Palavra. No caso de Davi, Deus foi movendo os corações dos que eram sensíveis à Sua voz, e, aos poucos, aqueles heróis foram aproximando-se do ungido do Senhor. Isso serve de lição para quem hoje é chamado por Ele. Se fizer como Davi, usando somente as armas da justiça, o Todo-Poderoso fará vir ao seu escolhido aqueles que, verdadeiramente, irão ajudá-lo.
As pessoas trazidas pelo Altíssimo têm uma característica diferente dos demais guerreiros: são cheias do Espírito do Senhor na presença do homem de Deus. Os outros mostram ódio ou outros sentimentos impróprios, mas os que são enviados pelo Senhor falam as Suas palavras e, ainda que possam tomar decisões por conta própria, jamais o farão. Uma das provas de que alguém é servo de Deus é que ele não tem medo do que lhe possa acontecer.
Os dias não ofereciam sossego algum a quem se juntasse a Davi. Ao contrário, seus aliados poderiam pagar com a própria vida. Ainda hoje, o demônio que possuía Saul tem usado outras artimanhas para tentar amedrontar os servos do Senhor. Não há nada mais triste para um filho de Deus do que ver os que se dizem estar ao seu lado se acovardarem diante de qualquer ameaça.
Aqueles guerreiros se declararam servos de Davi. Os servos de Deus também servem a quem tem uma missão dada pelo Altíssimo. Eles sempre mostrarão que estão prontos a perder o que for preciso, a sofrer qualquer dano e a passar por quaisquer privações e sofrimentos, pois encaram a chamada divina como sua missão principal.
Os servos de Deus sabem distinguir quem o Pai envia e auxilia; por isso, jamais tremerão em cerrar fileiras ao lado de quem o tem escolhido e enviado. Os que buscarem em primeiro lugar o Reino de Deus serão recebidos pelo Altíssimo também em primeiro lugar. Analise se você tem feito o que Ele lhe tem dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário