quinta-feira, 11 de abril de 2013

COMO DEUS ESTÁ COM QUEM CRÊ


  Mas o SENHOR está comigo como um valente terrível; por isso, tropeçarão os meus perseguidores e não prevalecerão; ficarão mui confundidos; como não se houveram prudentemente, terão uma confusão perpétua, que nunca se esquecerá. Jeremias 20.11

A atitude serena e confiante do profeta Jeremias deve existir em todos os filhos de Deus. Essa é a maneira correta de enfrentar qualquer oposição do inimigo. Tendo o Senhor ao seu lado, não haverá plano diabólico que o surpreenderá, pois você, calma e firmemente, colocará o adversário no lugar dele, que é debaixo dos seus pés (Sl 18.37,38). Mesmo em situações adversas – como aquela pela qual o profeta passou ao ser colocado no cepo (Jr 20.2,3) –, você não arredará pé do seu privilégio em Cristo.
Quem sabe que o Senhor está consigo como um guerreiro invencível nem pensa em alternativas. O alvo do cristão deve ser sempre a vitória total. Mesmo que a investida maligna tenha sido bem preparada, segundo a mais afinada capacidade de Satanás, para o cristão verdadeiro – o qual está firme em sua posição em Cristo – isso não vale nada. Está escrito que nenhuma ferramenta preparada contra o herdeiro de Deus prevalecerá (Is 54.17).
O segredo é colocar no coração a Palavra do Senhor e firmar-se nela; desse modo, os inimigos, homens ou demônios, não o atingirão, pois, antes de se aproximarem de você, verão que, ao seu redor, está o Todo-Poderoso atuando como seu Escudo. Assim, os planos malignos se frustrarão, pois tropeçarão. Eles podem mandar mensagens, dizendo que o seu fim está próximo e sua derrota é certa, mas é tudo mentira.
Cada vez que o Inferno envia seus servos para lhe fazerem algum mal e você resiste na Palavra, há uma histeria no Inferno, porque os planos do maligno se frustram completamente e, por não entenderem bem a razão de não terem conseguido atingi-lo, uma confusão geral se instala entre eles. O segredo é ficar firme e inabalável no que o Senhor lhe tem dito pelas Escrituras. Não há plano nem sabedoria contra o nosso Deus.
O mesmo acontece com as pessoas que tentam prejudicá-lo. Por não terem o Espírito de Deus, elas não agem com prudência e, desse modo, caem nos próprios laços que armam. Os que servem a Deus sempre saem bem-sucedidos em todas as situações. Portanto, nunca deixe o que lhe foi dito pelo Altíssimo, pois é assim que você é liberto, preservado e conduzido. O Senhor jamais desampara os que confiam em Suas promessas (1 Rs 6.13).
A confusão que reina no coração e na mente dos perversos é perpétua. Enquanto uma pessoa não se converter e teimar em andar nas sendas da maldade, ela será frustrada. Só há sucesso para quem é conduzido pelo Espírito de Deus. Infelizmente, há muitos que se deixam levar pela vaidade, pelas paixões e pelos demais golpes do inimigo. Se você tem sido uma delas, converta-se a Cristo agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário