segunda-feira, 15 de abril de 2013

COISAS QUE CORROMPEM O CORAÇÃO


Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR, seu Deus, como o coração de Davi, seu pai. 1 Reis 11.4

Deus permitiu que cada homem tivesse uma mulher, e vice-versa. No entanto, há quem ache necessário ter mais do que uma. Com isso, comete loucura no meio do Israel de Deus – a Igreja. Jesus advertiu: Ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mt 18.7b). Se, em algum procedimento, você escandalizar alguém, será réu do juízo eterno. Portanto, seja sóbrio e mantenha-se dentro dos limites que a Palavra dá.
O Altíssimo permite que se ganhe o suficiente, mas o demônio tem convencido muitas pessoas de que precisam de mais. Então, para irem atrás do que querem, não buscam o Senhor, mas aceitam a sugestão de Satanás para agirem de modo errado. Ora, se você sente que necessita de mais, por que não fazer disso um motivo de oração?
Jamais diga ao Senhor o que Ele deve fazer! Ao contrário, peça a Ele que lhe diga o que você deve fazer, e, mesmo sentindo que certas atitudes não lhe farão mal, não saia dos limites que a divina Palavra lhe impõe.
Na tentativa de iludir Jesus, o diabo mostrou-Lhe toda a glória do mundo e disse que Lhe daria tudo aquilo se, prostrado, Ele o adorasse (Mt 4.9). Obviamente, o Senhor não aceitou. Se você disser sim à proposta do inimigo, será o seu fim! O demônio quis iludir o Mestre, porque sabia que, um dia, perderia tudo o que havia roubado de Adão.
Portanto, o que o adversário lhe propuser também será puro engano. Mantenha-se fiel até o fim, e a sua recompensa será bem maior (Ap 2.10).
Quem não quiser chegar ao fim de seus dias na mesma condição de Salomão tem de obedecer aos mandamentos divinos. Deus havia proibido que os filhos de Israel se casassem com mulheres fora do Seu povo. Salomão, porém, achou que a proibição não valia para ele; afinal, Deus o havia feito o homem mais sábio (1 Rs 3.3-13). Não é bom transgredir nenhuma das ordens divinas, ainda que seja a menor delas.
Que tipo de pessoa o diabo tem feito você sentir que é? Você se acha o dono do que faz ou é servo de Deus? Não importa o que você se julga ser; saiba que, um dia, será chamado a prestar contas da sua mordomia. De que adianta o homem ganhar o mundo todo, mas perder a sua alma (Mc 8.36)? Viva de tal modo que Satanás não consiga tirá-lo do caminho que o Pai estabeleceu para você trilhar.
Se Salomão tivesse permanecido fiel ao que o Altíssimo diz a todos, não se teria comprometido a ponto de suas mulheres lhe perverterem o coração. Com quantas “mulheres” você tem se casado? Na sua vida, as mulheres podem significar coisas fora da permissão divina, mas que você tem consentido em seu coração. Ainda há tempo de se arrepender. Que tal voltar, neste momento, ao caminho da obediência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário