quarta-feira, 24 de abril de 2013

ASSENTADOS COM OS PRÍNCIPES


Que do pó levanta o pequeno e, do monturo, ergue o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo. Salmo 113.7,8

O que o Senhor promete fazer em nosso favor é simplesmente inacreditável. Isso prova o quanto Ele é verdadeiramente Pai; pois, se somos pequenos, ou estamos no lugar onde se deposita a imundícia, Ele não nos abandona. Basta reconhecer Seu plano e aceitá-lo, para que Ele nos levante e nos faça assentar entre os mais considerados dos filhos dos homens, os príncipes.
Se a vida não lhe tem sido agradável e você se considera uma pessoa sem sorte, um abandonado por tudo e por todos, comece a pensar diferente. Talvez, hoje, você esteja na pior situação possível, mas, ao crer no que o Senhor lhe fala, amanhã, em um futuro muito próximo, poderá ser reverenciado por muitos. O que Deus promete fazer por quem coloca sua confiança nEle é maravilhoso.
Não há lugar mais baixo do que estar no monturo, como um trapo que a sociedade ejetou, uma pessoa considerada um dejeto. Porém, mesmo no mais baixo degrau de humilhação, se você confiar nas palavras do Altíssimo Deus, em pouco tempo, será colocado entre os que se assentam com os príncipes. Diante disso, não deixe de crer no que o Senhor fala a seu respeito, pois Ele o fará se você confiar nEle.
Fique sempre atento, pois o inimigo vai querer mostrar-lhe muita gente que, segundo ele, confiou no Senhor e não foi atendida. Ora, o Pai celeste jamais deixaria de cumprir uma só de Suas promessas. Os exemplos que o diabo lhe dará não aguentarão um só exame. A verdade é que há pessoas que se passam por servas de Deus, mas, como o Senhor conhece os corações, Ele sabe por que não pode socorrê-las.
Davi afirmou que, desde jovem, observava os justos e jamais viu um só deles não ser auxiliado pelo eterno Deus (Sl 37.25). Não basta se mostrar religioso, piedoso e esforçado na fé; se o Pai dá a alguém uma missão, mas este não a cumpre, ele prova que, de fato, não ama o Altíssimo. Ora, os que não amam o Senhor não podem ser amados por Ele (Jo 14.21). Isso explica por que muitas pessoas não são ajudadas em suas necessidades.
A coisa mais tola que alguém pode fazer é desprezar uma ordem divina. Ao enviar-nos a certa missão, o Senhor já preparou tudo o que se faz necessário para que tal obra seja realizada. Portanto, os que confiarem em Deus e seguirem Seus mandamentos verão que deram a Ele as condições para cumprir o que lhes prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário