terça-feira, 9 de abril de 2013

A VOLTA QUE NUNCA DEVE OCORRER


Oh! Não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado. Salmo 74.21

Quem não entende a mensagem bíblica vive longe da presença de Deus e, por isso, não sabe os seus
direitos e privilégios em Cristo. A missão da igreja é pregar as Boas-Novas, contar a todos o que lhes pertence na fé em Jesus. O oprimido tem a garantia divina de que não voltará envergonhado, e essa bênção se estende ao aflito e ao necessitado. Agora, todos eles podem louvar o Nome de Jesus.
O problema número um que aflige todas as nações é o desconhecimento que os seus cidadãos têm do Evangelho. Essa palavra de origem grega significa Boas Notícias. Quando uma pessoa aprende o que lhe pertence em Cristo, passa a viver vitoriosamente. Os governos gastariam menos com o sistema de saúde se incentivassem seu povo a procurar as igrejas onde a Palavra de Deus é pregada na Sua totalidade.
Como discípulos de Jesus, fomos ordenados por Ele a ir por todo o mundo para pregar o Evangelho (Mc 16.15). Os que têm feito isso chegam a ficar abismados com o que o Senhor faz pelas pessoas que colocam a fé nEle. Assim como nos dias de Jesus o Altíssimo curava os enfermos e libertava os oprimidos, em nossos dias o mesmo tem acontecido, e, com isso, é grande o número de pessoas desfrutando da vida abundante trazida pelo Mestre.
Que líder poderia convidar os cansados e oprimidos a se achegarem a ele e, ao mesmo tempo, garantir-lhes que seriam aliviados de suas opressões? Jesus fez isso (Mt 11.28), e o versículo que estamos estudando agora declara que o oprimido por qualquer obra do mal tem a garantia do Senhor de que não voltará envergonhado. Ora, a honra do Altíssimo está em jogo, pois, se houver um só que clamar a Jesus para se livrar de qualquer mal e não conseguir, a Palavra terá falhado.
Contudo, a verdade é que nunca houve nem haverá uma ocasião em que o que saiu dos lábios do Mestre não seja cumprido. Todos os aflitos, necessitados ou dominados por alguma força maligna podem achegar-se com confiança a Deus, o qual jamais os despedirá vazios. A nós cumpre ensiná-los a fazerem isso com firmeza. Se você é uma pessoa que precisa da ajuda divina, está na hora de buscar o Senhor e ser abençoado.
Todos os que, hoje, choram, se forem a Jesus – o Único Caminho que leva ao Pai –, haverão de provar do amor celestial. O segredo está em confiar completamente no que Ele lhes fala ao coração pela Sua Palavra e agir sobre isso. Quem assim o fizer voltará com alegria para louvar a Deus e declarar em alto e bom som o que o Senhor lhe tem feito. Ele jamais deixará você voltar derrotado ou envergonhado. A vitória é sua agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário