domingo, 28 de abril de 2013

A VIDA ETERNA É PARA VOCÊ


Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia. João 6.40

A Bíblia não nos deixa em suspense, nem sem entendimento. Tudo o que foi escrito na Palavra é para que conheçamos a divina vontade. No versículo citado, o Senhor Jesus diz claramente qual é o propósito do Pai para nós: ver Cristo e crer nEle, para ter a vida eterna e ser ressuscitado por Ele no último Dia. Portanto, quem seguir esses passos será bem-sucedido aqui na Terra e, após a morte, viverá com o Mestre pela eternidade.
Ver o Filho de Deus é algo especial, é ter uma visão espiritual do Criador, bem como de Seus desígnios. Quando isso ocorre, você se torna tão cônscio da presença dEle, que é como se O visse fisicamente. Então, você se alegra, a Palavra se torna viva e, ao mesmo tempo, você sabe que foi Deus quem o visitou. Então, tudo o que o atrapalhava, ou, aos seus olhos, era superior às suas forças, passa a estar debaixo da sua autoridade.
Só mesmo por revelação temos condições de crer em Jesus, como faziam as pessoas nos tempos bíblicos. Esse crer não é um assentimento mental, no qual concordamos que Ele é a Verdade, pode curar os enfermos ou fazer qualquer obra, desde que seja a vontade dEle. O verdadeiro crer faz você ver o invisível, ouvir o inaudível e, de uma hora para outra, possuir a mesma fé do Senhor. Deus quer isso para você!
Essa é a confiança que nos faz obter as mesmas operações milagrosas que eram realizadas pelo Mestre nos dias do Seu ministério terreno. Com isso, as pessoas se libertam completamente das forças das trevas, deixam o pecado, o crime e os demais erros do inimigo, e passam a viver de modo agradável ao Senhor. O Altíssimo almeja que você tenha esse tipo de entendimento; do contrário, Ele não poderá usá-lo como gostaria.
A finalidade de crer em Jesus é ter a vida eterna. Mas, antes que isso ocorra, Deus deseja usar os que creem nEle do mesmo modo que usava Cristo e Seus apóstolos. A fé em Jesus impele-nos a tomar posse de tudo o que nos foi preparado e do que o Senhor venha a nos revelar. A fé no Filho de Deus nos leva a assumir nosso lugar e a fazer valer nossos direitos nEle.
Agora, o melhor de tudo é saber que o Senhor Jesus nos ressuscitará no último Dia. Com essa afirmação do Filho de Deus, podemos estar certos de que Ele não falhará. Os que vierem a dormir no Senhor acordarão com a linda e possante voz do Salvador, chamando-os a voltarem à vida, pois o tempo de receber o galardão terá chegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário