sábado, 13 de abril de 2013

A RAZÃO DE SERMOS ENVERGONHADOS


Porque uma voz de pranto se ouviu de Sião: Como estamos arruinados! Estamos mui envergonhados, porque deixamos a terra, e eles transtornaram as nossas moradas. Jeremias 9.19

Existem pessoas que já não têm coragem de testemunhar a respeito do que a fé em Cristo pode fazer por quem a assume. Muitas, no início de sua caminhada com Jesus, eram felizes e recebiam bênçãos, mas, agora, não há mais um grito de vitória saindo de seus lábios; ao contrário, entoam canções de pranto, que fazem os necessitados não mais procurarem o Senhor. Por que isso tem acontecido no meio do povo que só deveria conhecer vitória?
A Palavra não falha; as pessoas sim. Muitas não percebem que, ao deixarem de agir sobre o que está escrito, distanciam-se de Deus. Há aquelas que se acham especiais e, por isso, Deus tem de enviar um anjo para lhes falar algo, ou Ele tem de fazer isso pessoalmente. Ora, tudo aquilo que nos salta aos olhos nas Escrituras é como uma porta que se nos abre!
Ao negar a Palavra por qualquer motivo, você se afasta da operação divina, e, então, acontece o que disse Jeremias: você prova a operação do mal até ficar arruinado. Sem dúvida, o diabo é quem está por trás de toda ação maligna em sua vida, mas isso não seria assim se você não tivesse abandonado o que lhe foi dado. A revelação divina – por menor que seja e por mais frágil que pareça – tem em si o poder para fazer o que a sua fé determinar.
O Evangelho é a Terra Prometida pelo Senhor aos que são libertos do cativeiro do pecado, do mesmo modo que, nos tempos bíblicos, Canaã era a Terra da Promessa para os israelitas (Êx 6.4-8). Quem deixar a sua posição espiritual será mui envergonhado. Infelizmente, um grande número de pessoas tem tomado o caminho errado, negando ao Espírito Santo o comando sobre sua vida, colocando-se, assim, sob o domínio das trevas. Com isso, elas só experimentam vergonha e frustração.
Se você permitir que o adversário entre no seu poder de decisão, ele transformará em assolação a sua morada em Deus. O que lhe restará será angústia, derrota e muito sofrimento. Mas não foi para isso que a luz divina o iluminou. Você foi chamado para ser uma bênção, um amigo de Deus, alguém que só coleciona vitória sobre vitória; no entanto, como amou a maldição, esta se tem tornado o senhor da sua vida.
O que fazer para mudar essa situação? Lembre-se de onde caiu, volte para o Senhor e, com sinceridade e fé, confesse a Ele seu erro. Deus irá perdoar-lhe, e você poderá voltar a andar com Ele vitoriosamente. Enquanto a pessoa que caiu não se arrepender de verdade e não voltar para a casa do Pai, sua vida continuará sendo uma vergonha. Neste momento, Deus lhe dá a oportunidade de se acertar com Ele; portanto, faça isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário