segunda-feira, 8 de abril de 2013

A IMPORTÂNCIA DOS MILAGRES


Que havemos de fazer a estes homens? Porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar Atos 4.16

Não há nada melhor do que milagres para dar testemunho da Palavra de Deus. Todos os que são enviados para pregar o Evangelho precisam entender que operar milagres é ordem de Jesus para os Seus chamados, pois Ele afirmou que os que nEle cressem fariam as mesmas obras que Ele fazia (Jo 14.12). Deixar de buscar do Senhor o modo correto de executar a obra divina o fará ser derrotado ao tentar cumpri-la.
Pedro e João ouviram esse mandamento diretamente dos lábios do Mestre e, quando a ocasião se lhes apresentou, Pedro não deixou para depois. Imediatamente, colocou-se em ação, ordenando que o homem se levantasse e andasse. O resultado foi surpreendente, pois aquele que nunca havia andado se firmou sobre os pés e, entrando com eles no templo, saltou e louvou a Deus (At 3.6-8).
Os que estavam na Casa do Senhor naquele dia se maravilharam. A notícia se espalhou, e as autoridades do judaísmo se condoeram do fato de o Altíssimo usar os discípulos da mesma maneira como usava Jesus. Eles sabiam que essa era a razão dos milagres acontecerem e, no desespero, ameaçaram os discípulos, ordenando-os a parar de fazer a obra de Deus. O fato de Deus usar uma pessoa prova que Ele está com ela.
Os mestres do judaísmo confessaram entre si que não sabiam o que fazer. Um grande milagre ocorrera no meio deles, não havia como negar; ao mesmo tempo, perguntavam-se o que deveriam fazer com os discípulos. As pessoas do mundo não sabem o que fazer com quem é instrumento do Senhor. Se precisam de uma bênção, são capazes de oferecer dinheiro aos servos de Deus; mas, se os querem calar, elas os ameaçam.
Os principais do templo precisavam fazer algo, mas não sabiam o quê. Que o milagre era real não podiam negar; afinal, os operadores daquele prodígio eram discípulos de Jesus e, se continuassem a realizar mais maravilhas, todos os seguiriam. No entanto, se tivessem pensado bem, eles deveriam ter aceitado o Senhor como Salvador e, assim, também serviriam a Deus. Infelizmente, há pessoas que deixam outras coisas falarem ao seu coração e, desse modo, não são salvas.
A igreja, a sociedade em geral, você, eu, enfim, todos precisam que os filhos de Deus estejam em comunhão com o Pai. Com isso, os mesmos milagres que ocorreram no passado sucederão em nossos dias. O melhor de tudo é que Deus não tem prediletos. Entre os que foram chamados para ser parte do Seu Corpo, não há quem possa ser considerado melhor ou pior do que os outros. E quanto a você, quando deixará o Senhor usá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário