quarta-feira, 27 de março de 2013

TRAGA O SENHOR À CENA


Virá o nosso Deus e não se calará; adiante dele um fogo irá consumindo, e haverá grande tormenta ao redor dele. Salmo 50.3

A sua fé fará Deus agir em seu favor, e, quando o diabo constatar que o Senhor irá auxiliar você, ficará apavorado. O Altíssimo vem para fazer justiça e julgar a sua causa; em ação, Ele não Se cala até que a obra seja feita por completo. Além disso, diante do Todo-Poderoso há um fogo que consome tudo o que é do maligno, e, ao Seu redor, há uma tormenta que apavora e destrói tudo o que é do inimigo.
De uma coisa podemos estar certos: se clamarmos ao Senhor segundo o que diz Sua Palavra, Ele estará presente para agir por nós. O nosso Redentor nunca está cansado ou indisposto; a qualquer hora que O buscarmos de todo o nosso coração, conforme a Sua promessa, Ele nos ouvirá. Assim, não haverá ação maligna que se sustente diante de Deus.
O inimigo espera tudo, menos que você faça o Altíssimo ajudá-lo. Quando Satanás o vê buscar o Senhor, faz de tudo para que você deixe isso para depois ou se lembre de algo errado que cometeu no passado. Então, ele o desanima e, com isso, pode tragá-lo. Portanto, ao sentir vontade de invocar o Altíssimo, não desista por nada, pois esse desejo é a prova de que Ele quer lhe atender.
Deus jamais intentará socorrê-lo e, depois, desanimará. Ele sabe tudo a seu respeito e, quando se dispõe a lhe atender, é para mudá-lo completamente. A oração da fé que faz o Pai agir em seu benefício é tão poderosa que o leva a conseguir até perdão de pecados, se os tiver cometido. Com Ele, não há possibilidade de você não receber o que sentiu que lhe estava sendo oferecido.
O Pai celeste jamais Se calará enquanto a luta que você trava não terminar por completo. Por isso, não aceite a ideia de que Ele já fez tudo o que poderia para ajudá-lo e, agora, não fará mais nada por sua vida. O Altíssimo continuará na peleja, fazendo o Sol parar por mais um dia, se houver a mínima possibilidade de o inimigo reagrupar-se. Isso porque a decisão do Senhor é pôr um ponto final no seu flagelo; então, seja firme e constante até a vitória (1 Co 15.58).
Que demonstração linda de poder antecede a chegada do nosso Pai! Ele nem bem entrou na batalha, e o adversário está “assando” dentro da chama que O precede. A vinda do Senhor é para queimar tudo o que o maligno tem feito a você. Com Deus, não existe a menor hipótese de as coisas não funcionarem. Ele vem como é e com o poder que possui, mais a vontade de pôr a sua vida em liberdade para sempre.
O Altíssimo vem envolvido por uma tormenta tão poderosa, que o diabo, apavorado, pensa em desistir e fugir. Mas isso ele não conseguirá fazer, pois a tempestade irá tonteá-lo. Enquanto houver a possibilidade de ele voltar a oprimir você, o Senhor não deixará de agir. Somente com a obra completa é que Deus dará por terminada a sua batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário