quinta-feira, 28 de março de 2013

SÓ HÁ MALDADE NO CORAÇÃO DO PERVERSO


O caminho do homem perverso é inteiramente tortuoso, mas a obra do puro é reta. Provérbios 21.8

Por que uma pessoa descobre o que o Senhor deseja que ela faça e, então, deixa-se levar pelo demônio da rebeldia e não o faz? Ela age pior do que um animal feroz, pois se recusa a ser guiada pela verdadeira luz. Não importa a posição que alguém ocupa na vida; se não se pautar pelo que o Altíssimo ensina, dos seus lábios não poderá sair coisa boa. Além disso, quem seguir aquele que vive longe de Deus, mais tarde, descobrirá que fez a opção errada.
Não há nada que se possa aproveitar de um indivíduo assim. Por mais que se dedique a fazer o bem, quando for tentado a praticar algo que machuque ou prejudique alguém, irá fazê-lo, porque o que se passa na sua mente não vem do Senhor. Portanto, tenha muito cuidado com ele, porque poderá fazer coisas terríveis contra você, já que, quem não segue o caminho da paz só vê seus interesses.
No entanto, erro maior comete quem imita aquele que anda na perversidade, pois está trilhando o caminho da morte. Essa é uma das razões pelas quais temos de pregar o Evangelho. Na verdade, muitos escolhem o mal por não conhecerem o Altíssimo e o plano que Ele tem para cada um. É preciso levar essas pessoas a ouvirem o Senhor; assim, entenderão o propósito divino.
O sinal de que alguém entende e faz a vontade do Pai é a sua maneira pacífica de viver. Em muitos aspectos, o trabalho de evangelização se iguala ao dos pacificadores de índios. Esses cidadãos do bem se embrenham pelas florestas para encontrar uma tribo ainda não pacificada e, com uma paciência tremenda, aos poucos, vão fazendo com que esses povos perdidos pelo tempo e sem noção de civilização se deixem ser ajudados. Nós obtemos um sucesso ainda maior, pois levamos os não cristãos à salvação.
Hoje, sem fazer alarde, existe um grande número de servos de Deus dedicando-se a levar a Palavra às pessoas que estão na criminalidade, nas drogas, em práticas sexuais imundas ou outros desvios de conduta. Alguns chegam a pagar um preço alto demais por obedecer ao Ide do Senhor, mas o que lhes importa é levar a Mensagem de vida aos escravizados pelo inimigo.
Assim, mesmo correndo o risco de morrer ou com algum outro sacrifício, eles não desistem e fazem a obra mais pura que o mundo jamais conheceu. Sem dúvida, esses servos não procuram o aplauso de ninguém, nem mesmo o reconhecimento das autoridades, pois visam à recompensa que lhes será entregue pelo Salvador.
O trabalho que fazem é uma prova de que são puros diante de Deus, e seu galardão será eterno. No exemplo que deixam, não há nada que os envergonhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário