terça-feira, 5 de março de 2013

SER OUSADO É O SEGREDO


Mas, havendo primeiro padecido e sido agravados em Filipos, como sabeis, tornamo-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate. 1 Tessalonicenses 2.2

O Senhor não gosta nem quer ver Seus filhos choramingando, suplicando para que não sejam enviados para a batalha. O Pai, que não poupou Seu Único Filho – que é Deus com Ele – e O enviou à Terra para morrer em nosso lugar, também não nos poupará se tiver de dar mais um ou alguns dos Seus para que o mundo venha a conhecer a salvação que Ele providenciou.
Jesus repreendeu Pedro que, ao reparar na força dos ventos, começou a afundar, perguntando-lhe por que havia duvidado e chamando-o de homem de pouca fé (Mt 14.30,31). A verdade é que, na eternidade (que significa dizer que algo nunca terá fim), lá nos Céus, haveremos de usufruir da divina glória e recompensa. Atrevo-me a dizer que os que foram mártires serão muito bem recompensados.
Por outro lado, foi preciso que Paulo e Silas apanhassem das autoridades de Filipos, para que se tornassem ousados em Deus (At 16.20-26). Esse deveria ser o tipo de procedimento de todos os servos do Altíssimo, pois temos a única mensagem que tira o perdido do Inferno e o transporta para os Céus. É evidente que o diabo fará tudo para que os cristãos se acovardem e não lhe tirem os perdidos.
Quem rejeita ser ousado no Senhor pode ter grandes contratempos amanhã, porque, se não quer crer de todo o coração, Deus enviará momentos adversos para que o Seu servo creia no fato de que Ele dá a missão, a vitória e o escape quando chegar o momento certo. Não há outra maneira de se propagar o Evangelho completo, na unção do Espírito Santo, se não for com ousadia.
A pregação do genuíno Evangelho do Reino dos Céus, na maioria das vezes, traz momentos delicados dentro do lar, na família, no emprego e entre amigos. Mas, como temos de agir sob a divina orientação, não precisamos nos preocupar, pois, dentro desses locais, se formos usados pelo Santo Espírito, alcançaremos a vitória.
No combate da fé, não vale o que você pensa, acha ou quer. Deus não fará nada novo, a não ser nos usar como o fez com nossos irmãos no passado. Seguir as Suas direções nos levará a render-Lhe a verdadeira glória. Por isso, não se furte em ser usado pelo Senhor dos Senhores e Deus eterno. A nossa reação em tudo deve ser agradecer pelo privilégio a nós concedido de até sofrer por amor a Jesus.
Nos combates no campo físico ou espiritual, haveremos de cumprir com ousadia a divina chamada que nos foi dirigida, sem temor algum às ameaças do inimigo. Afinal, com Cristo, não há como sermos derrotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário