quarta-feira, 6 de março de 2013

PREPARADOS PARA VENCER


Porque me cingiste de força para a peleja, fizeste abater debaixo de mim os que se levantaram contra mim. 2 Samuel 22.40

Foi preciso que Davi deixasse as ovelhas do seu pai e fosse ver como estavam seus irmãos, para que alguém tirasse a vergonha sobre Israel. Há muita coisa na obra do Senhor esperando por você para ser feita. É evidente que é preciso passar pelas lições que o Espírito Santo lhe dará, mas uma coisa é certa: Deus não o chamou para ser um simples “esquentador” de banco da igreja.
Jamais se considere inadequado para cumprir o que Deus lhe comissiona, pois Ele nunca chamaria alguém para uma missão sem dar a ele o poder para consumá-la. A capacidade para cumprir o que lhe foi destinado a realizar lhe será concedida tão logo você decida obedecer ao que lhe foi ordenado. O Senhor sempre dá a semente ao que semeia (2 Co 9.10).
O Altíssimo usa somente quem crê nas Suas palavras. Aquele que vive duvidando não recebe nenhuma missão do Senhor. Na obra divina, jamais deveria haver uma só derrota, pois o Todo-Poderoso vai à frente de quem Lhe obedece para que este seja vitorioso. Tudo aquilo de que Ele precisa é que Seus servos, de fato, e em tudo, sejam servos; então, jamais abrigue algum sentimento de medo em seu coração.
Davi sabia que Deus o havia cingido de força para a peleja e, por isso, não se intimidou com as ameaças do gigante Golias. Procure ter esse sentimento também, pois, sem a fé – o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1) –, você ainda não está preparado. E, na preparação, vale muita oração, desde que sobre a Palavra, meditação e disposição para obedecer.
Todo batizado no Espírito Santo deve começar a destruir o lobo-mau, o cachorro do mato, o leão, o urso e os demais animais selvagens que vierem tomar as suas ovelhas, pois essas coisas surgem como meios de o Senhor nos equipar para batalhas maiores. Quem não aprender as lições não conseguirá vencer no Dia do grande combate. Saiba que apenas os vencedores serão admitidos no Reino de Deus.
Todos os que se levantarem contra o ungido do Senhor serão abatidos debaixo de seus pés. A unção foi dada a você para que faça a obra divina, e não para promoção pessoal. Portanto, não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, pois suas ameaças são pura conversa de quem quer vencer no grito. O êxito nunca ocorrerá por força ou violência, mas pelo Espírito de Deus.
De tudo o que temos visto, o mais importante é dar ouvidos ao que o Senhor fala. Ele diz onde, quando e como devemos ser usados. Desde o primeiro momento em que você ouviu o Evangelho, Deus começou a prepará-lo para ser um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário