terça-feira, 26 de março de 2013

DEUS TEM A ÚLTIMA PALAVRA


Sou eu quem confirma a palavra do seu servo e cumpre o conselho dos seus mensageiros; quem diz a Jerusalém: Tu serás habitada, e às cidades de Judá: Sereis reedificadas, e eu levantarei as suas ruínas. Isaías 44.26

Não há nada melhor do que ser um servo cumpridor dos mandamentos que nos deu o Senhor, pois, assim, Ele cumpre as nossas palavras. Entretanto, aqueles que ouvem o que Deus quer e não se dão ao trabalho de fazer o que lhes foi mandado não podem contar com a ajuda divina para confirmar o que dizem. É por isso que muitos tentam expulsar demônios que os atormentam e nada acontece.
É muito importante ter a sua palavra confirmada pelo Altíssimo, já que, de outro modo, não é possível fazer as mesmas obras que Jesus fazia. Se o Pai não puder ratificar o que você diz, tudo o que pensa estar fazendo na obra dEle não será aceito como cumprimento da sua missão. Isso porque Deus não é um comerciante que fecha os olhos para o que seu empregado faz em troca de lucro.
Pela declaração do Todo-Poderoso por intermédio de Isaías, podemos crer que Ele nos quer ver bem-sucedidos. Porém, o profeta também declarou que as nossas iniquidades fazem separação entre nós e o nosso Deus, afirmando que os nossos pecados encobrem Seu rosto para que não nos ouça (Is 59.2). Portanto, tire agora tudo que o separa do Senhor. Quando não houver mais nenhuma barreira, Ele confirmará a sua determinação.
É fácil ser usado pelo Onipotente, desde que optemos por ter o coração obediente às Suas ordens. Essa escolha cabe a você fazer conscientemente. Quem não é servo de Jesus não terá a confirmação divina em Suas resoluções. Ora, se é tão bom, produtivo e necessário ter esse privilégio, por que não cumprir tudo o que lhe é ordenado? Sem dúvida, vale a pena obedecer ao Mestre.
Deus tem algo a lhe dizer. Ele falou que Jerusalém seria habitada e, por analogia, dirá ao seu fígado que funcione perfeitamente, às suas glândulas que produzam o que lhes é ordenado, às suas vistas que não deixem de enxergar e ao seu coração que bata regularmente até o dia em que for tirado o seu espírito. O Senhor ordenará que as suas forças permaneçam firmes até a última hora.
Eu sempre questiono: se Deus é tudo o que Ele diz ser, por que não fazer o que Ele manda? Ora, a Bíblia diz que nenhum bem será sonegado aos que andam retamente (Sl 84.11). Então, não está na hora de assumir um compromisso sério com esse Ser Todo-Poderoso?
O mundo passa, os desejos desenfreados também, mas quem faz a vontade divina permanece para sempre. Portanto, seja servo de Jesus a partir de agora, e o Senhor confirmará as suas determinações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário