domingo, 17 de março de 2013

A VANTAGEM DE OBSERVAR O DIREITO


Bem-aventurados os que observam o direito, o que pratica a justiça em todos os tempos.Salmo 106.3

Deus fez o homem perfeito e o colocou no jardim do Éden, onde a perfeição exalava em todos os lugares. De acordo com os limites que o Senhor havia traçado, Adão reinava. Porém, ao dar crédito à mentira do diabo, ele se separou do Altíssimo e passou a lutar pela sua sobrevivência. O pior é que ele viu a morte – a natureza de Satanás – apossar-se dele e dos seus – e, em pouco tempo, teve de sepultar um filho assassinado pelo próprio irmão! 
O ato insano, mas consciente, de Adão fez o coração do Pai sentir a dor de ser apunhalado pelas costas. Como o homem pôde ser tão estúpido, a ponto de se deixar levar pela conversa do tentador? Agora, seu futuro seria difícil, pois encontraria pela frente a ira do gênio do mal. Contudo, o Senhor providenciou uma maneira correta de redimir a criatura que fizera à Sua imagem e semelhança (Gn 1.26).
A redenção levou milhares de anos para ser executada. Foi preciso que umas das três pessoas da santíssima Trindade (Deus Filho) Se despisse da Sua glória, entrasse em nosso mundo, tomasse a nossa forma e Se oferecesse no altar do Calvário, onde tomou sobre Si o nosso pecado, as nossas doenças e enfermidades, o castigo que nos traz a paz e sofresse tudo isso em nosso favor (Is 53).
Após morrer na cruz, Ele desceu ao Inferno, onde pagou todo o nosso débito. Ao terceiro dia, foi vivificado pelo Santo Espírito e, então, pelo poder do Espírito de Deus, ressuscitou. Agora, Ele tem em Suas mãos as chaves da morte e do Inferno (Ap 1.18) e, no Seu Nome, deu autoridade a todo aquele que nEle crê para anunciar as Boas Notícias a toda criatura.
Em Seu Nome, todos os que foram chamados para serem santos e O aceitaram podem levantar-se e rejeitar todo e qualquer envolvimento maligno. Não há por que um filho de Deus continuar em pecado ou debaixo da autoridade do inimigo. Seja como for que ele o esteja oprimindo, repreenda-o, mande que ele saia da sua vida e, em seguida, creia que foi liberto. Deus é fiel para operar a sua salvação agora.
Os que observam o direito e praticam a justiça – lutam por suas prerrogativas em Cristo em todo o tempo – são bem-aventurados, felizes e vencedores. A sua vida pode mudar neste momento. Vamos! Diga ao diabo que você não vai pecar mais. Não deixe que a tentação o domine. Proclame a sua independência, assumindo seu lugar em Jesus. O Nome dEle é seu para ser usado agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário