sábado, 16 de março de 2013

A REVELAÇÃO CONTINUA


Estas são as palavras do concerto que o SENHOR ordenou a Moisés, na terra de Moabe, que fizesse com os filhos de Israel, além do concerto que fizera com eles em Horebe. Deuteronômio 29.1

O nosso culto ao Senhor é dinâmico, bem como o nosso relacionamento com Ele. O Altíssimo sempre dá novas revelações, por isso quem se fecha no que aprendeu, mais tarde, diante de novas provações, não saberá o que fazer. Deus conhece tudo e, por isso, sabe cada passo que o diabo está tomando para nos tirar do Caminho. Então, se estivermos atentos, vigiando como Jesus disse (Mt 26.41), Ele haverá de nos ensinar a melhor maneira sairmos dos ataques malignos.
Cristo afirmou aos discípulos que lhes diria mais algumas coisas que, no momento, não tinham capacidade para suportar (Jo 16.12). Sem dúvida, são coisas importantes que nos ajudarão em qualquer necessidade. A escola do Espírito Santo funciona, de certo modo, como a escola elementar, nas qual, nos primeiros anos, aprendemos a adição, subtração, multiplicação e divisão; depois, vem a álgebra, geometria e assim por diante.
A melhor maneira de conseguir mais do Senhor é esforçar-se para cumprir o que Ele já lhe tem dado. Se você não aprendeu as quatro operações básicas da Matemática, como entenderá o teorema de Pitágoras e as outras lições avançadas? Jesus falou de novas revelações, pois chegará a hora em que teremos de tirar do nosso tesouro coisas novas e velhas (Mt 13.52). O que Ele lhe ensina hoje é tão importante quanto o que lhe ensinou na ocasião da sua conversão.
A verdade é que o inimigo não para nunca de trazer novas tentações; por isso, é necessário ter o coração aberto para ouvir as direções e não perder uma só batalha. Os que venceram nos dias bíblicos dependiam de Deus a cada passo. Quando eles não consultavam o Senhor, eles eram derrotados. Seja o que for que você tenha de decidir, sempre busque a orientação divina, a qual lhe será dada pela Palavra do Senhor.
Há um grande perigo rondando o povo de Deus: o do culto das emoções. A Psicologia tem tomado o lugar da unção divina. Então, se alguém sabe fazer as pessoas ficarem bem emotivas com cânticos, orações melosas e contrição de alma, dizem que isso é obra de Deus. Ora, o Senhor Se faz presente pela revelação do que está escrito, algo que ninguém nunca falou, ilumina a alma e dá direção para se tomar decisões.
Por outro lado, existe o culto intelectual, concebido pela mente, e não pelo Espírito Santo. Neste, as pessoas ficam como incrédulas e são ensinadas a não tomar decisões, sem ter certeza de que aquilo funcionará. É o ver para crer, que não é bíblico. O certo é crer para ver, para trazer o poder divino em ação. Tanto o culto das emoções como o intelectual são enganos do inimigo. Deus cumpre somente o que Ele nos revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário