segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

QUANDO A OBRA DO DEMÔNIO TERMINA


E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. Lucas 13.10,11

A libertação da mulher que se encurvava mais a cada dia ocorreu quando ela participou de uma reunião em que Jesus ministrava. Ao aprender a Verdade, os 18 anos de sofrimento acabaram. Os ensinamentos religiosos são impotentes para desfazer as obras do diabo; porém, quando o povo entende o Evangelho, os oprimidos são libertos; os doentes, curados, e os perdidos, salvos. Só Jesus pode libertar quem se encontra nas mãos do demônio.
O ensinamento de Jesus é diferente das doutrinas do homem. Ele fala como ninguém jamais falou, e o faz com autoridade. Por isso, dê toda atenção quando o Senhor estiver usando o pregador, e, ao entender a mensagem bíblica, você também será liberto. Aquela mulher foi chamada para ir até o Mestre e, ao fazer isso, ouviu o decreto da sua libertação. Saiba que o que Cristo lhe ensinar livrará você do seu flagelo. Os que são ensinados por Jesus se sobressaem em tudo.
Apesar de religiosa e de frequentar a sinagoga constantemente, como todo judeu fazia, aquela mulher não obtinha a cura. O mesmo ocorre com quem não aprende a vontade divina para sua vida. É importante saber que o entendimento recebido por darmos ouvidos ao que o Senhor nos fala é que faz a diferença. O que Jesus ensina ilumina o nosso coração, fortalece nossa alma e permite que Deus nos localize e nos livre de qualquer opressão.
A Escritura adverte que desprezar a Palavra de Deus faz perecer (Pv 13.13). Quem se dedica às causas religiosas está simplesmente perdendo tempo. É preciso pedir ao Senhor que nos ensine a Verdade, para que, conhecendo-a, sejamos libertos dos nossos problemas (Jo 8.32). Ela livra o homem de todas as opressões das trevas. Não há opressão que perdure quando Deus faz o decreto de libertação.
A mulher, por não conhecer a Verdade, continuava oprimida por um demônio que a fazia ficar mais encurvada. No entanto, ao crer no que Deus ministrou ao seu coração, ouviu dos lábios do Mestre que ela estava livre do seu flagelo. Assim acontecerá com todo aquele que der ouvidos ao que o Senhor diz. Quem aprende a lição tem o seu decreto de libertação.
A não ser pelo poder de Deus, ninguém será liberto das operações das forças malignas. A obra do diabo naquela senhora terminou no momento em que ela aprendeu a Verdade. Aprenda com Jesus, e o domínio maligno findará em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário