sábado, 16 de fevereiro de 2013

QUANDO DEUS NÃO OUVIU DAVI


E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. 2 Samuel 12.16

O preço que se paga pelo pecado é terrível. Não há como escapar da justiça divina. Davi se esforçou ao máximo para que a criança nascida do seu adultério com Bate-Seba fosse poupada; porém, Deus não ouve aquele que atende à iniquidade em seu coração. O pecado contra o Senhor é o mais difícil de ser perdoado. Busque o Altíssimo pela sua vida, e, quando estiver bem, dentro de você os seus filhos serão abençoados (Sl 147.13).
Quando o Senhor nos adverte a respeito de algo, aquilo deve ser evitado com todas as forças. Ele fala do pecado – principalmente do adultério, um dos piores erros que se pode cometer. Com ele, não só a mancha ficará para sempre, mas também a consequência será desastrosa. No caso de Davi, os inimigos do Senhor aproveitaram a oportunidade para falar contra o Altíssimo, que, de modo algum, foi responsável pelo seu ato.
A Palavra de Deus declara que tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7b). O pecado achará o seu criador onde ele estiver. Ninguém tem licença para pecar, e os que se aventurarem no erro jamais ficarão impunes. A justiça divina clama pelo castigo de quem se deixa levar pelo maligno e faz sua vontade. Por isso, se você não deseja que o sofrimento tenha “direito” de entrar em sua vida, fuja da tentação com todas as suas forças.
O rei Davi pecou e, ao ver que seu ato errado formou uma criança – que, agora, estava sofrendo de um sério mal –, buscou o Senhor para ela ser poupada. Quando um mal atinge alguém por ter desobedecido à divina Palavra, fica muito difícil conseguir a libertação; então, é necessário que ela faça uma confissão verdadeira, com o devido pedido de perdão e também o acerto com a pessoa traída.
Um dos erros de quem se encontra no erro é que Deus não pode mais ouvi-lo. O pecado faz a pessoa que o pratica se separar do Deus santo (Is 59.2). Ela pode esforçar-se ao máximo, mas, se ela se calar em relação ao que praticou de errado, não será atendida, independentemente se tem sido dedicada à obra divina. Quem não der ouvidos ao que o Senhor fala, mas envolver-se na transgressão, verá que fez o que jamais deveria ter feito. Não vale a pena ficar afastado de Deus!
Antes de pecar, a pessoa sente que aquilo não é bom, pois o Espírito Santo a convence de que o erro não compensa o prejuízo que terá. Mas alguns, mesmo tendo o testemunho divino de que devem dar meia-volta e desistir de tal ação, fecham os ouvidos, cometem um ato ilícito e, depois, mentem, alegando que não o praticaram. Nesses casos, é muito difícil ser perdoado.
Se você errou, só há uma saída: confessar. Não adianta ficar buscando as bênçãos, pois o rosto de Deus está encoberto, e, por isso, Ele não pode ouvi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário