domingo, 3 de fevereiro de 2013

PALAVRAS QUE AGRIDEM


As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Malaquias 3.13

As Escrituras nos ensinam muito a respeito da sensibilidade do nosso Deus; uma delas é que Ele é sentimental. Jesus afirmou que quem O visse também estaria vendo Deus (Jo 12.45). Cristo chorou, teve fome, sede e Se emocionou com o que Lhe disseram ou fizeram. Verifique o tipo de palavra que você tem pronunciado ao Senhor e, ao sentir que ela tem sido agressiva, peça-Lhe perdão. Ele Se sente agredido quando você fala diferente do que Ele lhe diz.
Ao aprendermos pelas Escrituras algo a respeito de Deus, devemos logo colocar em nosso coração que é Ele deseja que sejamos de determinada maneira. Não há nada que Ele tenha ou seja que não possamos ter ou ser. Com o pecado cometido por Adão, perdemos muito, mas, com a obra de Jesus em nosso lugar, podemos assumir o que originalmente éramos: criados à Sua imagem e semelhança (Gn 1.26). Não há nada que –nos separe do amor de Deus.
A Palavra nos mostra que o nosso Pai tem sentimentos. Ele disse, por intermédio de Malaquias, que o povo de Israel havia falado palavras duras para Ele, as quais O agrediram. Ele Se entristeceu com aquelas pessoas que não souberam dizer coisas lindas a Seu respeito, as quais fariam delas vencedoras sobre o mal. Se o fizessem, Ele ficaria alegre com aqueles descendentes de Abraão. Como têm sido as suas orações?
Jesus nos mostrou como o Pai era ao chorar diante da realidade da morte de Lázaro (Jo 11.35). Porém, Ele não ficou parado lamentando, mas fez o que era devido. Ele espera o mesmo de nós. Por isso, se você O tem magoado com suas reclamações, se tem falado palavras que ferem o coração dEle, está na hora de mudar o modo de agir. O Altíssimo espera que aprendamos com Davi e tantos outros que Ele usou para compor lindos Salmos.
Ao descobrir que você não tem agradado ao Senhor nas suas declarações, mude imediatamente. A verdade é que, sem a luz da Verdade – a revelação do que está escrito –, a pessoa não consegue falar de modo correto. É pelo Verbo vivo que aprendemos a falar de modo certo. Nunca pare de aprender como fazer a sua confissão; assim, ao se transformar pela renovação do seu entendimento (Rm 12.2), fará com que sempre haja festa nos Céus.
Não agrida mais o Senhor por falar diferente do que Ele ensina. Ele não é um ser igual a nós, mas o Todo-Poderoso Deus, o qual deseja que Seus filhos aprendam o caminho da vitória; desse modo, Ele levará cada um a ter prazer sobre prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário