quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O FIM DA TOLICE RELIGIOSA


Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. 1 Coríntios 1.19

A atitude mais estúpida que alguém pode tomar é querer ser sábio aos próprios olhos. Aquele que é onisciente e do nada fez todas as coisas deve ser o Único a dirigir Sua obra. Na verdade, Ele faz isso por meio da Sua Palavra. Porém, há quem teime em agir do seu modo, apesar de o divino Espírito falar ao seu coração toda vez que ele lê ou ouve a pregação da Palavra. O que for construído fora da vontade divina será destruído pelo Senhor.
Quantos projetos que despenderam milhões de recursos não terão aproveitamento algum? O que diremos das pessoas que, tendo consagrado a própria vida a uma atividade religiosa – passando por privações ou sofrimentos físicos –, verão, ao fim, que nada disso será aproveitado? Jesus disse que de Si mesmo nada podia fazer, a não ser aquilo que visse Seu Pai fazendo (Jo 5.30). As revelações que o Senhor nos dá são as obras que Ele está pronto para realizar.
De início, somos tentados a pensar que a declaração de Paulo diz respeito ao trabalho que os cientistas e demais sábios do mundo fazem. Ora, esses homens fazem um bem tremendo ao descobrirem remédios, os princípios que levam ao surgimento ou melhoramento de aparelhos e novas técnicas que ajudam a humanidade a viver melhor. Vale lembrar que o homem não cria nada, mas descobre o que o Altíssimo deixou para o seu bem-estar e progresso.
No tocante à obra divina, o diabo tem conseguido fazer muitas pessoas não olharem para o que Deus fala e fazerem o que querem. Elas são inconsequentes e serão responsabilizadas por qualquer prejuízo que causarem a quem quer que seja. Não há como se deixar usar pelo maligno e não responder diante do Pai. Quanto ao que fizerem, como já disse, nada será aproveitado, pois é lixo da pior espécie.
É preciso que os filhos do Senhor não se deixem usar pelo diabo. Todos precisam falar a mesma coisa e fugir de dissensões (1 Co 1.10), as quais atrapalham muito a obra do Altíssimo. A união dos salvos em um mesmo sentido e um mesmo parecer só será obtida se houver respeito pela Palavra de Deus. Independentemente da igreja em que congregam, esse deve ser o alvo de todos. Assim, o povo santo conseguirá levar adiante a tão nobre missão que lhe foi confiada.
As contendas só existem onde há aqueles que não querem ser servos nem conservos. Os que enaltecem o pregador ajudam o demônio a impedir o crescimento da obra divina. Se você tem-se associado com quem se deixa levar pelo inimigo, pare agora, ou, então, quando o Senhor destruir a sabedoria dos “sábios” e aniquilar a inteligência dos “inteligentes”, você poderá sofrer algum tipo de prejuízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário