sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

NÃO DESPERDICE A SUA PROSPERIDADE


E as tuas portas estarão abertas de contínuo: nem de dia nem de noite se fecharão, para que tragam a ti as riquezas das nações, e, conduzidos com elas, os seus reis. Isaías 60.11

A informação que Isaías nos dá é para levantar o mais caído entre os irmãos: as nossas portas estão abertas de contínuo. Sabemos que isso ocorreu com a morte do Senhor Jesus na cruz do Calvário, quando Ele, ao nos substituir, venceu o diabo e todo o seu poder (Hb 2.14). Por isso, não há necessidade de desespero diante de qualquer dificuldade; basta irmos ao Pai e pegarmos o que for necessário. Quem crê tem entrada franqueada no celeiro do Senhor.
Imagine quantas pessoas ficarão ruborizadas no Dia do acerto de contas, quando souberem que aquilo de que necessitavam para viver decentemente já estava à disposição delas e, por preguiça de investigarem na Palavra o que lhes pertencia, passaram pela vida clamando por algo que lhes havia sido dado. Uma dessas pessoas pode ser você, que, talvez, não tenha entendido o que lhe foi entregue na fé no amado Filho de Deus.
Você pode e deve alegrar-se agora, pois nem de noite nem de dia essas portas se fecharão. Deus as abriu e decretou que elas jamais poderão fechar. Portanto, não tenha a mão remissa (Pv 10.4), mas vá e pegue o que é seu; se não o fizer, não somente será envergonhado no grande Dia, como também será condenado por desídia. Afinal, tudo o que diz respeito à vida e à piedade já lhe foi entregue.
Está determinado que as riquezas das nações devem ser trazidas a você. Então, creia e determine que assim ocorra. Durante a sua caminhada, a sua vida deve ser um lindo testemunho de que o Senhor Deus é verdadeiramente fiel e cumpridor do que prometeu. Há muitos que precisam aprender com você a crer de fato no Altíssimo. Sua prosperidade, saúde e seu bem-estar são mensagens que o mundo precisa receber.
O Evangelho não é uma religião de sofredores, que passam pela vida como coitados, enquanto se esforçam para agradar a um Deus impiedoso, o qual, quando quer, abençoa os Seus servos. Ora, o Senhor é bom, e a Sua benignidade dura para sempre (Sl 136.1)! Ele é cumpridor das Suas promessas e, além disso, já fez tudo o que prometeu. Hoje, descubra o que toca você e, usando o Nome de Jesus, reivindique a sua bênção.
O Altíssimo não ficará triste com a sua prosperidade; ao contrário, Ele Se agradará com ela. Então, não viva aquém da posição que Ele determinou para você; dessa forma, será responsabilizado por alguma vida que se perder, por não ter visto a glória divina em seu viver. Muitos, ao vê-lo tomar posse da riqueza que lhe foi dada, virão aos pés do Senhor pedindo misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário