terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

CONQUISTE A SUA POSIÇÃO


O servo prudente dominará sobre o filho que procede indignamente; e entre os irmãos repartirá a herança. Provérbios 17.2

Quando o filho não entende seu lugar na família, seus pais se envergonham. Ninguém deveria deixar-se usar pelo demônio, pois a quem muito for dado, muito se lhe pedirá (Lc 12.48). Ora, o filho que não cumpre o mandamento não honra seu pai. No entanto, a prudência do servo faz com que este domine a tentação no coração do filho indigno. Por isso, tal servo será contado entre os irmãos na partilha da herança. Muitos servos participarão da herança daqueles que pertencem ao ministério.
Há pessoas que não se importam com o status que possuem no chamado que receberam para ser ministros do Evangelho e caem em transgressão. O membro da igreja que não pertence ao ministério, mas é prudente, em vez de espalhar a má notícia, deve entrar em oração e dominar a tentação no coração do obreiro transgressor. A sua sensatez alegra o coração do Pai e, por isso, ele será contado na recompensa a qual será dada aos que servem no ministério.
O proceder de uma pessoa indica o que ela terá na vida; afinal, as boas portas não são abertas por acaso. Tudo o que o homem fizer por amor a Deus terá Sua recompensa. Os que se dão às fofocas, deixam-se levar pelas mentiras do diabo, vivem murmurando, roubam horas de consagração para assistir a filmes pecaminosos e não respeitam a divina Palavra não imaginam o quanto perderão por permitirem que o maligno os enganem.
A prudência é uma virtude sublime, e os que a adotam como mestre da vida deles serão colocados como participantes da felicidade eterna. É vergonhoso para o homem deixar-se usar pelo diabo; além disso, os desonestos provarão a ira e o rancor do demônio, que os leva a agir de modo errado. Já os prudentes terão sempre a aprovação divina em seus planos e, por isso, para eles não faltarão oportunidades de fazer o bem. Eles sempre serão abençoados.
O Senhor sabe por que o colocou onde você se encontra. Ele precisa de você como Seu servo na missão que lhe foi confiada. Esforce-se, seja firme, prudente, verdadeiro e pronto para toda boa obra, pois Deus vê o coração, e não só o que a boca diz. Se quiser ser vencedor, procure ser prudente em tudo. Até mesmo nos atos de fé, a prudência deve ser observada; assim, você conseguirá aumentar sua herança eterna.
Não frustre o plano divino para sua vida. Sendo prudente, Deus fará com que a herança dos filhos seja dividida com você. As suas linhas caíram em lugares maravilhosos (Sl 16.6) e, quando chegar ao final da sua carreira, verá que valeu a pena ser servo prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário