quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A SOLUÇÃO PARA OS SEUS CONFLITOS


Ele é quem pacifica os teus termos e da flor da farinha te farta.  Salmo 147.14

Se, em algum setor da sua vida, há tormento, saiba que isso não é da vontade divina, pois o Senhor diz que, pessoalmente, pacificará todo o seu domínio. Portanto, não considere que a sua sorte foi mal traçada e, por isso, você enfrenta momentos difíceis. Na verdade, as suas linhas caíram em lugares maravilhosos (Sl 16.6). O que lhe acontece de ruim é obra do inimigo que tem investido contra você para lhe roubar o que o Senhor lhe concedeu.
A paz que Deus promete dar é a solução para todos os seus problemas. Ele não quer que haja uma só parte em você nas mãos do maligno; então, para que você seja livre, Ele envia Sua Palavra. É de vital importância ficar bem atento à pregação do Evangelho, e, quando perceber que a mensagem lhe foi dirigida, no mesmo instante, creia e assuma o que ela diz, porque, dentro dela, há o poder necessário para libertá-lo.
Quem só tem encontrado problema pode alegrar-se, pois o Todo-Poderoso declara que trará solução para os seus tormentos. Na verdade, Ele já fez isso; essa promessa foi dada como profecia centenas de anos antes de Jesus nascer e se cumpriu. Portanto, hoje, ao receber o recado divino daquilo em que você deve crer ou que tem de fazer, confesse que o aceita e, a partir daquele momento, a obra será feita em seu favor.
O Altíssimo ainda nos brinda com a informação de que seremos alimentados com a flor da farinha, o que significa a revelação da Sua Palavra. Como Paulo disse, em todas as coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8.37). Não há explicação para o fato de o Senhor realizar tanto por nós, mas isso é o que Ele realmente fez e deseja continuar fazendo em nosso favor.
Então, com os ferrolhos das nossas portas fortalecidos e o Nome do Senhor,  concedido a nós para pedirmos aquilo que desejamos, além de repreendermos os demônios e os expulsarmos, não há por que nos amedrontarmos e não desfrutarmos da vida abundante trazida por Jesus (Jo 10.10b). No Filho de Deus, todas as nossas necessidades foram supridas. Não há o que temer; afinal, somos alimentados com o melhor do Pai celestial.
Até onde vão os seus desejos? Se a Palavra lhe promete isso e a sua fé chega até eles, não há razão para não tomar posse deles. Por isso, Jerusalém deve louvar o Senhor, e Sião, o seu Deus. Ele foi maravilhoso ao pensar em nossa proteção e nosso sucesso. Não há uma porta em nós que não tenha as trancas fortalecidas, bem como nenhuma promessa que não será cumprida. Quem se alimenta da flor da farinha é forte para vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário