quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ESTEVE NO MEIO DELES UM PROFETA

E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber que esteve no meio deles um profeta.
                                                                                                                                                                  Ezequiel 2.5

Eis uma dura realidade: nem todos darão ouvidos às Boas-Novas. Quem é salvo não entende a razão de alguém se fechar para a mensagem do Evangelho, pois, além de maravilhosa, ela é a única que nos concede salvação. Nosso espírito jamais morrerá, e a escolha que fazemos aqui determinará onde passaremos a eternidade. Com relação a isso, aquele que recusar o que o Senhor diz ao seu coração, pela Palavra, jogará fora a felicidade eterna.
O profeta deve preparar-se para ser usado pelo Altíssimo, sem se importar com o tipo de pessoas a quem é enviado. Ele pode encontrar algumas que sejam receptivas à mensagem de Deus, que a recebam com alegria e, mesmo tendo de passar por situações difíceis, não se afastem do Pai. Talvez o servo do Senhor encontre também alguns indivíduos que sejam hostis ao bem. Contudo, a função do profeta é entregar o recado dos Céus, sem escolher quem deverá ouvi-lo, pois a escolha sempre será do Todo-Poderoso.
O mensageiro do Senhor não se deve deixar levar por fator algum. Em qualquer lugar aonde for enviado, verá que muitos atenderão ao que o Criador lhes diz e se converterão. Então, estes que ouviram se juntarão a ele para dar prosseguimento à obra. Depois de confessarem Jesus como Salvador, o sinal de que as pessoas, de fato, saíram das trevas e entraram no Reino de Deus é o batismo no Espírito Santo, pois Jesus não batizaria ninguém que não O tivesse aceitado nem se convertido ao Evangelho.
Os que não dão ouvidos à mensagem redentora ainda estão fora do Reino. Mas os que se convertem deixam, verdadeiramente, o pecado, e o sinal de que a obra divina começou a ser feita é a mudança que se vê neles (1 Jo 3.9). Há até quem seja simpático ao Evangelho, mas também tenha simpatia por qualquer mensagem religiosa. No entanto, isso demonstra que ele ainda não provou o amor de Deus. Entenda: quem só fala de coisas materiais não tem o Espírito. 
O enviado do Senhor deve esforçar-se para nunca ser responsável pela perdição de alguma vida. Pelo contrário, ele precisa falar o que a Palavra diz e, assim, não cooperar para o tropeço de alguém. Ora, quem usa métodos científicos de persuasão, ou apelo religioso, poderá causar um grande mal à pessoa que o escuta. A Bíblia declara: O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito (Jo 3.6). A última opção deve ser sempre a nossa.
Outro ponto importante a se notar é que somos reconhecidos pelo modo como falamos e procedemos. Os que são de Deus declaram as palavras dEle. Já quem se denomina servo do Senhor, pela sua atitude gananciosa, mostra quem está por trás das suas “mensagens”: o diabo. Que o Altíssimo seja sempre glorificado pelo seu testemunho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário