quarta-feira, 3 de outubro de 2012

DIVERSOS

29/09/2012 - NÃO DEIXE PARTIR A SUA GLÓRIA

E da filha de Sião foi-se toda a sua glória; os seus príncipes ficaram sendo como corços que não acham pasto e caminham sem força na frente do perseguidor. Lamentações 1.6
A guerra da santidade é séria. Muitos têm perdido algumas batalhas e estão praticamente nas mãos do inimigo. No entanto, a guerra ainda não acabou, e quem tiver juízo e amar a felicidade deve abandonar o caminho do erro. O Senhor nos adverte a não amarmos o mundo nem o que há nele (1 Jo 2.15). Se isso não fosse de grande importância, o Altíssimo não nos teria feito essa advertência. A sua felicidade eterna está condicionada a uma separação do mundo.
Quando o Senhor o salvou, Ele lhe deu uma glória (Jo 1.16; 17.22). Desse modo, você pode representá-lO, realizar a obra dEle e ocupar a sua posição em Jesus. Além disso, com o poder divino, você é mais forte e poderoso do que todas as forças do Inferno. Entretanto, se não vigiar, poderá ser assolado, assim como aconteceu com o reino de Judá; dessa maneira, perderá a glória que o Senhor lhe concedeu. O que restará será saudade, vontade de vencer e muitas iniciativas que nunca vingarão.
Judá perdeu toda a sua glória. Aos poucos, aquele povo foi sendo despido de suas prerrogativas e, em vez de reconhecer seus erros e buscar o perdão divino e a restauração da sua posição espiritual, conformou-se com os males que o acometeram. Então, chegou o momento em que não restava mais nada da linda capacidade espiritual com a qual havia sido vestido; por isso, o inimigo pôde levar seus filhos para o cativeiro.
Os príncipes do povo de Deus que faziam a obra com afinco e agradavam ao Senhor, mas deixaram de alimentar-se do Pão dos Céus, passaram a caminhar como animais sem forças. Esse é o retrato da vida de muitos que, apesar de terem sido vencedores, deixaram-se levar pela vaidade, ficando ao alcance do predador! Se continuarem a viver irresponsavelmente, sem comunhão com o Senhor, em pouco tempo não existirão mais.
O prejuízo é não apenas deles, mas também de tantos que, em razão da glória que habitava neles, seriam libertos das forças do mal. Deus está convidando-nos a voltar ao primeiro amor. Se você estiver aos Seus pés, sua glória será restaurada, pois os dons que Ele lhe concede são irrevogáveis (Rm 11.29 – ARA). Ele o escolheu para ser um canal de bênção, e não de maldição. Mesmo que você tenha ido longe demais, volte correndo. Este é o momento de o Senhor libertá-lo de toda opressão.
Judá se afastou de quem era a sua Proteção. Além disso, mesmo o Senhor tendo insistido, Seu povo preferiu acreditar no mentiroso (Jo 8.44). Agora, no cativeiro, eles abriram os olhos e viram o quanto foram estúpidos, mas já era tarde demais. Antes que a porta se feche, a luz se apague e você acorde no abismo sem fundo, volte para os braços que lhe darão eterna felicidade.

30/09/2012 - LEMBRANÇA QUE FAZ SOFRER


Lembra-se Jerusalém, nos dias da sua aflição e das suas rebeliões, de todas as suas mais queridas coisas, que tivera dos tempos antigos; quando caía o seu povo na mão do adversário, e ela não tinha quem a socorresse, os adversários a viram e fizeram escárnio da sua queda. Lamentações 1.7
Por ter desprezado o conselho dos Céus, Jerusalém afligiu-se diante do desterro, lembrando-se com sofrimento das mais estimadas coisas que havia possuído. No entanto, ela poderia ter tido um destino diferente. Hoje é dia de fazer um exame introspectivo e ver se realmente você permanece na fé. Por que desprezar o Manancial de águas vivas? Os que estão vivendo impiamente também se lamentarão, mas já será tarde.
Deus tem ornado Seu povo com todo tipo de bem; mesmo assim, há muitos abandonando a Casa do Senhor e embrenhando-se nos “chiqueiros” do mundo. Quem age desse modo sente, de início, o que o destempero é capaz de causar e, com o passar do tempo, torna-se alvo fácil dos dardos inflamados do maligno. No cativeiro eterno, os que não se tiverem voltado para o Senhor haverão de lembrar-se com saudades do quanto tinham, mas de nada adiantará.
Hoje, o Senhor veste o Seu povo com a mesma unção que dispensara aos que Lhe serviam no passado. Não temos um poder menor que o de Moisés, nem inferior ao de Jesus (Jo 14.12). A diferença reside no ministério que recebemos e no quanto cremos nas palavras de Deus. Sendo guiados pelo Senhor, não importa a obra que teremos de fazer, pois o necessário para a sua realização já nos foi dado.
Jerusalém apavorou-se com a queda do seu povo nas mãos do adversário. Muita gente tem-se desesperado também ao ver os seus sendo entregues a todo tipo de engano: filhos na prostituição, nas drogas, na desonestidade e, em certos casos, em falsas religiões; como se não bastasse, alguns são ceifados em pleno vigor da mocidade. Tudo isso mostra que muitos têm ido longe demais e que já é tempo de retornar à sensatez.
Se você precisa de socorro, volte aos braços do Deus que é mais do que suficiente. A ordem é chegar-se ao Senhor. Ele promete aproximar-Se de todos aqueles que O procuram. Hoje, Ele é o seu Advogado, e, se você confiar a sua causa a Ele, não será envergonhado no Juízo. Quando esse Grande Dia chegar, Deus Se tornará o seu Juiz. Então, você não mais obterá o favor dEle. Os demônios conduzem a pessoa ao erro e, depois, escarnecem delas; portanto, não confie em nada que eles prometerem. Ao contrário, mantenha-se firme no que o Senhor fala ao Seu coração. Ele tem feito boas promessas para você. Creia, e, assim, a sua vida será muito abençoada!

01/10/2012 - UM PECADO MUITO GRAVE

Jerusalém gravemente pecou; por isso, se fez instável; todos os que a honravam a desprezaram, porque viram a sua nudez; ela também suspirou e voltou para trás. Lamentações 1.8
Quem diria! Aquela que foi comprada com grande preço, a amável, a que era o prazer do Senhor, tornou-se repugnante. O mesmo acontece quando uma vida salva pelo sangue precioso de Jesus, batizada no Espírito Santo, com uma missão maravilhosa, afasta-se da presença divina e deixa-se levar pela tentação. Com isso, se não se arrepender de seus erros, nunca mais será uma bênção nem participará das maravilhas preparadas por Deus.
Antes de alguém pecar, o Espírito Santo o convence de que aquela ação acarreta um mal muito grande. Depois de ter transgredido, Ele traz uma tristeza ao coração do pecador, para que ele se emende (2 Co 7.10; Rm 9.1,2). Se a pessoa insistir no pecado, não mais perceberá o erro em suas atitudes, passando a agir irracionalmente. Se você perder o temor a Deus, só lhe importarão os resultados a partir de então. Com isso, seu pecado será classificado como grave.
Isso ocorreu com Jerusalém. A cidade santa tinha tudo para continuar como joia nas mãos do Onipotente, mas, por uma decisão absurda, preferiu o caminho mau e, então, afastou-se cada vez mais da santidade até se tornar repugnante. Não deixe que isso ocorra com você. Se tem caído em transgressão, praticando atos que envergonham a santidade do Senhor, confesse-os agora mesmo e receba o perdão.
Se você não se consertar, o poder divino, que cumpria as suas determinações de fé, não mais o honrará. O pecado faz cair em desgraça quem o pratica, e, sem arrependimento, nada pode ser feito. É grave o pecado de ignorar a voz de Deus. Quando você deixa de atender ao que o Senhor diz e de cumprir o que Ele determina, torna-se candidato certo para cometer qualquer outro erro.
Jerusalém teve um momento de lucidez. Quando caía nas correntes da perdição, antes de naufragar, suspirou. Depois, quando a paz estava voltando, deixou-se novamente ser possuída pelo espírito do erro e, assim, retornou com mais intensidade aos braços do inimigo. Cuidado! O diabo não está satisfeito com sua fé no Filho de Deus. Ele sabe que você representa um real perigo para seus maléficos planos e preparou o pior dele para enganá-lo.
Mesmo que seu pecado seja extremamente grave, volte para o caminho do Senhor. O Altíssimo estende a mão para tirá-lo da cova onde você caiu. Por não ter sido Ele quem lhe fez isso, essa situação pode ser revertida. Aproveite este momento, pois Deus quer libertá-lo.

02/10/2012 - QUANDO SE PERDE O CONSOLADOR

A sua imundícia está nas suas saias, nunca se lembrou do seu fim; por isso, foi pasmosamente abatida, não tem consolador. Vê, SENHOR, a minha aflição, porque o inimigo se engrandece. Lamentações 1.9
As vestes espirituais foram-nos dadas pelo Senhor (Is 61.10). Com elas, cobrimos nossa nudez e, ao mesmo tempo, tornamo-nos formosos; porém, quando pecamos, nós as manchamos. No mundo espiritual, os anjos de Deus e os demônios veem que as temos contaminado. Por conseguinte, nossas determinações não são mais acatadas, e os demônios não mais nos obedecem, pois perdemos a força sobre eles.
Tudo começou quando Jerusalém deixou de temer o Senhor. Deus enviava Seus profetas para avisar que o fim viria, mas, como havia prosperidade e aparente paz, aqueles moradores sequer davam crédito aos que anunciavam o fim. O mundo hoje vive uma era próspera, e muitos estão achando que esse estado de coisas durará para sempre, sem prestarem atenção à mensagem de perigo iminente.
Como Jerusalém, há os que desprezam o conselho do Senhor. Porém, se continuarem assim, cairão de modo espantoso, serão penosamente abatidos, e, quando menos esperarem, o fim virá. Os que estão partindo sem a salvação já sentem o que lhes aguarda por toda a eternidade. Por isso, a Igreja de Cristo precisa envidar todos os esforços a fim de que essas pessoas se arrependam e não caminhem para a perdição eterna. Se agirmos sob a direção divina, salvaremos muitos.
O Espírito do Senhor não contenderá para sempre com o homem (Gn 6.3). Quando o coração se fecha para a voz divina, Deus abandona a pessoa no seu erro. Que triste será se o Espírito Se afastar de você! Hoje, Ele é o nosso Consolador, atuando exatamente como Jesus nos dias do Seu ministério terreno. Quem der ouvido às Suas palavras verá que a mão divina o ajudará a se erguer e a fazer o que lhe renderá frutos pela eternidade.
O profeta estava aflito, pois conhecia o destino do seu povo naqueles 70 anos de cativeiro (Jr 25.11). Quantas vidas se perderiam, quanto sofrimento o povo santo experimentaria! Diante disso, ele suplicou para que o Senhor visse sua aflição. Quando sentimos alguma direção para orar pela obra de Deus, ou pelo povo santo, devemos levar isso a sério. Como a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16), nós conseguiremos mudar a vida de muitos.
Jeremias viu o inimigo se engrandecendo. Por termos o Espírito Santo, ao sentirmos que alguém está prestes a passar por algum tipo de sofrimento e ao percebermos que o diabo está perto de triunfar sobre a vida de uma família, região ou nação, logo precisamos clamar ao Senhor. Ora, Satanás tem de perder sempre, e os que amam a Deus devem sempre crescer, prosperar e tornar-se felizes.
A cura da nossa geração está em nossas mãos. Na verdade, o Senhor não gostaria de enviar ninguém para o Inferno. Ele não quer que ninguém se perca. Então, por que não cooperar com Ele e salvar alguns, arrebatando-os do fogo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário