sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Carnal ou espiritual?


Pr. Joseph Gomes


E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis; porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens? (1 Co 3.1-3)

Sem examinarmos o Texto Sagrado, ao sermos interrogados se somos carnais ou espirituais, prontamente responderíamos: “Sou espiritual”. Mas, se percebermos que qualquer atitude descrita no texto acima habita em nós, então, somos carnais.
A passagem bíblica de 1 Coríntios 3 fala de coisas que qualificavam os cristãos da época como carnais, como a inveja e a contenda. O livro de Provérbios registra: Estas seis coisas aborrecem o SENHOR, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos (Pv 6.16-19).
Como cristãos, devemos nos atentar à Palavra de Deus, pois, assim, viveremos melhor e conseguiremos estar em paz com todos.
Se as atitudes descritas em Provérbios existem em você, peça a ajuda de Deus. Ore, hoje mesmo, e peça perdão a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário