quinta-feira, 6 de setembro de 2012

POR QUE VOCÊ PECA?

Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando.
                                                                                                                                                            Deuteronômio 4.2

De acordo com a declaração contida na Bíblia, todo aquele que é nascido de Deus não peca (1 Jo 5.18). O Altíssimo planejou que jamais envergonhássemos Seu bom Nome que sobre nós é invocado e, assim, caíssemos em pecado. No entanto, por não examinarmos as Escrituras – que contêm a vida eterna e testificam a nosso respeito –, não cumprimos nosso dever. Com isso, o inimigo tem tido muito sucesso em manter o povo do Senhor longe da presença do Pai.
De maneira nenhuma, nem para livrar alguém de um perigo mortal, acrescente algo à Palavra. Se tiver de passar fome, faça isso de cabeça erguida, pois qualquer provação que lhe sobrevier jamais será superior às suas forças, e, ao mesmo tempo, o Senhor lhe dará o escape. Quem acrescenta algo à revelação cai nas mãos do destruidor, o qual não conhece compaixão nem misericórdia, uma vez que o plano dele é matar, roubar e destruir (Jo 10.10).
Em geral, os recém-chegados à família divina sofrem um tipo específico de tentação: o de diminuir o cumprimento da ordenança de Deus ou de se esquecer de muitas proibições. Por muito tempo, tais pessoas serviram aos caprichos do inimigo e, agora, acreditam que não conseguirão viver dignamente, obter sucesso ou a solução de seus problemas se não amenizarem alguma parte da Palavra que consideram rigorosa. Ledo engano! É assim que naufragam na fé.
Quem acrescenta ou tira algo do Verbo divino não consegue guardar os mandamentos, nem os negativos, de admoestação – não farás isso e aquilo –, nem os positivos, a fim de que se torne uma bênção. Quem age assim até declara que pode todas as coisas em quem o fortalece (Fp 4.13), mas continua fraco; diz que é tão forte, porém nada acontece. Nesse versículo de Deuteronômio, no entanto, o Senhor nos ensina o modo correto de vencer.
Como é triste ver cristãos enganados, cambaleando na fé, dominados por vícios e demais práticas erradas! Há pessoas que nunca sentem a presença de Deus, mas, se alguma vez o Senhor as visita, elas acreditam que Ele já lhes perdoou e, por isso, mantêm escondida em seu coração a maldade. De fato, o Altíssimo é fiel e justo para nos perdoar (1 Jo 1.9), mas nosso desejo de não mais cometer aquele erro, nossa confissão pelo pecado e nossa recusa a nos entregarmos ao inimigo têm de ser verdadeiros.
Cristo pediu a João Batista que O batizasse, pois toda justiça teria de ser cumprida (Mt 3.13-15). O cristão precisa do batismo de arrependimento, santidade e transformação. Enquanto se cala no pecado, ele continua servo daquele demônio que o levou ao erro. Acorde! Você é possessão redimida e, para tanto, precisa consertar-se com Deus imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário