quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ORIENTAÇÃO DE UM PAI VENCEDOR


Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem. 
                                                                                                            1 Reis 2.2

Ninguém se engane com falsas promessas, pois todos teremos o mesmo fim. Compete aos que se convertem, ao aceitarem Jesus como Salvador, não se deixarem enganar pelas mentiras do diabo. O Senhor nos concede a Palavra para que, por Ela, escapemos de muitos sofrimentos pelos quais passarão os que não temem o Senhor. Com isso, como parte da Nova Aliança, temos acesso às bênçãos que nos foram providenciadas por Jesus (Hb 10.19,20).

No decorrer dos séculos, o diabo conseguiu convencer alguns servos do Senhor de que eles eram especiais, diferentes das outras pessoas. Com isso, alguns se deram ao erro, outros se deixaram levar por falsas esperanças, e houve quem acreditasse que era Elias quem viria. A verdade, porém, é que ninguém é diferente dos demais; somos servos pela misericórdia divina.

Ser usado por Deus é maravilhoso, mas isso não nos faz ter privilégios que não tenham sido dados aos outros membros do Corpo de Cristo. Qualquer “revelação” que o diferencia dos demais foi originada no Inferno. Portanto, ainda que um anjo apareça e lhe diga que, de fato, você é especial, repreenda-o na hora, pois ele não é anjo de Deus, e sim um demônio fazendo-se passar por anjo de luz. Cuidado! Somos vasos de barro que podem ser quebrados.

A vida com Jesus é, sem dúvida, recompensadora, mas isso não nos deve levar à tentação de achar que temos sido usados em razão de alguma capacidade nossa. O Senhor, na Sua bondade, levanta-nos para realizar Sua obra. Diz a Palavra que os anjos gostariam de ter sido eleitos para esse serviço, mas que o nosso Pai a reservou para que a fizéssemos (1 Pe 1.12). Um dia, o Senhor pessoalmente entregará a coroa da justiça a quem confiou e fez Sua vontade (2 Tm 4.8).

Quem deseja cumprir a vontade divina com louvor deve esforçar-se para não se desviar nem para a direita nem para a esquerda. Por outro lado, os que se derem à preguiça, ou a alguma outra tentação, nada conseguirão. Compete a cada um que deseja seguir Jesus tomar, a cada dia, a sua cruz e seguir após o Mestre (Mc 8.34). Cuidado! O inimigo tudo fará para desviá-lo do Caminho, mas, se você perseverar até o fim, será salvo e galardoado (Ap 2.10).

Davi exortou Salomão, seu filho, dizendo que este deveria ser um homem corajoso. A mesma palavra tem de ser tomada por todos que o Senhor agrega à Sua família. Os que se deixam levar pelo medo, ou pelas ameaças que o adversário faz, jamais conseguirão cumprir o maravilhoso plano que o Altíssimo tem para sua vida. Seja sempre firme naquilo que o Pai lhe diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário