terça-feira, 25 de setembro de 2012

FAÇA O SENHOR OPERAR

 
Deus deve ser em extremo tremendo na assembleia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que o cercam.                                                          
                                                                                                                                                            Salmo 89.7

O ajuntamento do povo de Deus não pode ser como o de um clube literário, onde as pessoas se reúnem para discutir sobre obras e deliciar-se com o conhecimento que possuem. É claro que o Evangelho, se visto por esse prisma, tem muito mais a oferecer do que o melhor livro já escrito, pois Ele é o poder do Senhor para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16). Por isso, ao nos reunirmos, invocando a presença divina, o Altíssimo Se faz presente – e, com Sua presença, é impossível que Ele não opere.
Compete a nós, cristãos, crer nas promessas do Senhor para que Ele aja em nosso meio tal como no passado, já que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8). Ao dizer que Ele deve ser em extremo tremendo, o próprio Deus nos desafia a crer em grandes operações de Sua mão poderosa. Se isso não ocorrer, o problema está em nós. Como temos limitado o nosso Deus por não acreditar no que Ele nos garantiu!
Assim como agiu o centurião em Cafarnaum, cujo episódio está relatado em Mateus 8.5-13, também podemos surpreender o Senhor com afirmações de fé – e isso é possível àqueles que creem em Sua Palavra. Do mesmo modo que o capitão romano deixou o Senhor admirado com o que cria, se ousarmos acreditar no que nos é ministrado, também faremos o Mestre dar a palavra que falta; então, o milagre acontecerá. Ele deseja que O façamos grandemente tremendo em nosso meio.
Várias vezes o Senhor deve ficar decepcionado com os cultos que, pretensiosamente, são ministrados a Ele. É Sua promessa que, quando dois ou três se reunirem em Seu Nome, Ele Se fará presente (Mt 18.20). Mesmo sabendo disso, muitos pregadores invocam o Nome do Senhor, mas, em vez de falarem do que Ele pode e quer fazer, passam a exibir os seus conhecimentos literários. Ora, isso é maldade e, ao mesmo tempo, perigoso, pois quem leva fogo estranho perante o altar pode perder a vida (Nm 3.4)!
O Senhor declara que os que O cercam devem reverenciá-lO. Como isso acontece? Quando, crendo em Sua Palavra, repreendemos o inimigo, exigimos a saída de algum mal, expulsamos os demônios, curamos os enfermos e, dirigidos pelo Espírito Santo, determinamos que o milagre necessário aconteça, a Palavra é cumprida, pois Seu poder entra em ação e faz o que é preciso.
Não tente outra maneira de servir ao Altíssimo, pois, se o fizer, será pura perda de tempo. Como um filho obediente, acredite no que a Palavra promete e determine o seu milagre. Deus está pronto para operar agora mesmo; só depende da sua ação. Não deixe que Ele fique decepcionado devido à sua falta de fé. Firmado no que Ele prometeu, exija seus direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário