domingo, 12 de agosto de 2012

VIDA, SATISFAÇÃO E NENHUM MAL


O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum. 
                                                                                                                                  Provérbios 19.23

Respeitar o que o Senhor lhe fala é uma das coisas mais importantes que você pode fazer. Agindo assim, você agradará a Deus e, ao mesmo tempo, será encaminhado para a vida. Os que não prestam atenção a esse detalhe tão importante não conseguem atingir a posição do poder de Deus, que pode curar, libertar e fazer com que tenham perfeita comunhão com o Todo-Poderoso.

A queda sofrida por Adão nos fez súditos do diabo. O pai da mentira conseguiu seu intento com a vacilação do nosso primeiro pai. Agora, já não havia mais jeito. A única maneira de sermos resgatados seria alguém puro, sem pecado, morrer em favor da humanidade. No entanto, como não havia ninguém que preenchesse esses requisitos – pois todos haviam pecado e estavam destituídos da graça de Deus (Rm 3.23) –, o Filho de Deus veio e morreu em nosso lugar.

Jesus pagou o preço e, hoje, para ser liberto do reino das trevas, é preciso somente aceitá-lO como seu Substituto, seu Salvador. Ao tomar essa decisão, você será tirado da autoridade do maligno e transportado para o Reino do Filho do amor de Deus (Cl 1.13). Ao mesmo tempo, o Senhor recriará seu espírito e tudo será novo em sua vida (2 Co 5.17). Então, para sempre estará livre do cativeiro.

Agora, com o temor do Senhor, você será levado para onde há vida e poder de curar, dar paz, prosperar e fazer o que for necessário. Não haverá mais porta fechada para quem está em Cristo Jesus. O melhor é que o novo convertido tem a sua “ficha” zerada, pois seus pecados foram todos perdoados. Ao nascer na família de Deus, ele é inocentado de qualquer pecado que a sua velha criatura tenha feito.

O modo como vive mostra se você respeita ou não o Senhor. Se vive insatisfeito, não se sente realizado, você ainda não tem o temor de Deus, e, nesse ponto, reside o perigo. Por outro lado, se respeita o Pai, você vive satisfeito, realizado e não teme mais o mal. Por ser de Cristo, está livre do espírito da insatisfação.

Quem teme o Altíssimo jamais é visitado pelo mal. Se você tem sido atormentado por qualquer perturbação, ainda existem partes em seu espírito que não respeitam o Senhor, não vivem em santidade ou se deixam levar por alguma tentação. Os que são libertos pelo Senhor Jesus, verdadeiramente, estão livres de qualquer investida infernal.

Não há nada melhor do que se consertar com Deus. Tome a decisão certa e passe a ter a proteção divina em sua vida. Então, poderá viver seguro de que nenhum mal o visitará. Quanto aos rebeldes, aqueles que resistem à verdade, o inimigo não os deixará ter paz, pois eles não têm a proteção divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário