quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PRIVILÉGIOS E RESPONSABILIDADES


A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória; eu os formei, sim, eu os fiz. 
                                                                                                                                             Isaías 43.7

A salvação mudou a nossa história para sempre. Éramos sujeitos à vergonha eterna, mas aprouve a Deus ordenar ao sul e ao norte que nos soltassem. O que já obtivemos do Senhor é muito grande e lindo, mas isso ainda não se compara ao que receberemos depois da volta de Jesus e a nossa consequente entrada nos Céus. No entanto, se desprezarmos o amor de Deus e nos desviarmos, sofreremos um grande prejuízo.

Ser chamado pelo Nome do Senhor é algo fora do comum. Isso nos destaca das pessoas que ainda não têm a salvação, pois somos conhecidos dos anjos celestiais e também dos demônios. Agora, os seres angelicais cumprem nossas determinações ao darmos voz à Palavra de Deus. Da mesma forma, os demônios nos obedecem quando os repreendemos usando o Nome do Senhor.

O privilégio não para por aí. Ao orarmos ao Pai em Nome de Jesus, Ele nos atende. Na verdade, tudo o que descobrirmos que nos pertence, se o reivindicarmos nesse Nome maravilhoso, será concedido a nós. No Nome de Jesus, alcançamos o perdão, e, se orarmos com fé, nada do que a Palavra revela nos pertencer será negado a nós. Somos tratados e atendidos como verdadeiros filhos de Deus.

Podemos ter e desfrutar da comunhão do Espírito Santo, que é nosso Consolador, e Sua obra em nossa vida é para glorificar o Senhor Jesus. Sendo nosso Professor, o Espírito nos ensina a respeito dos nossos direitos em Cristo, das bênçãos que nos pertencem e nos avisa acerca de tudo o que for dito a nosso respeito nos Céus. O dom de línguas nos leva a falar em mistérios e, com isso, edifica-nos na santíssima fé.

Fomos criados para sermos pessoas especiais para o nosso Pai. Ele declara, em Sua Palavra, que nos fez para Sua glória (Is 43.7). Por isso, jamais devemos trocar a glória de Deus – que se revela em santidade, amor e demais atributos divinos aqui, e irá revelar-se mais na eternidade – pela sujeira do inimigo, a qual nos amargura, tortura e nos leva a sofrer danos irreversíveis e eternos. Esforce-se para nunca sair do Caminho.

Jamais permita que algum pensamento maligno entre em seu coração, pois sua posição em Cristo é definitiva. Foi Ele quem o formou (Sl 139), por isso não há jeito de você ser tirado da sua posição. Mas vigie para que o inimigo não o faça pecar e, desse modo, você se separe do Senhor.

Satanás se ressente da posição privilegiada que os filhos de Deus têm em Cristo; portanto, a cada dia, louve o Senhor pelo que Ele o fez ser. Todas as obras do Altíssimo são realizadas com perfeição; assim, não há defeito em você. Quando o inimigo tentar fazer com que você creia no fato de que não é o que Deus queria que você fosse, lembre-se de que o Criador é onisciente e perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário