domingo, 5 de agosto de 2012

ORIENTAÇÕES PARA O SUCESSO


Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia. Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos, as suas maravilhas.
                                                                                                                                          Salmo 96.2,3

Cantar ao Senhor é mais do que entoar cânticos de fé, como fazemos quase sempre. Quando cantamos a Ele, e não somente a respeito dEle, provocamos nas demais pessoas o sentimento de que aquela canção é viva, gera paz e nos faz arder de desejo de conhecer o Altíssimo. Assim, todos abrem o coração e se juntam a nós em louvor. Quando a alma canta ao Pai, todos são abençoados.

Bendizer o Nome do Senhor é usá-lO contra as forças do mal, exigindo a saída de doenças, dores e demônios. Na verdade, todos haverão de adorar o Nome que foi posto acima de todo nome e é conhecido nos dois mundos (Rm 14.11; Fp 2.9,10). Hoje, quando um perdido vê uma batalha pela libertação de um endemoninhado, fica assustado, mas, ao mesmo tempo, toma conhecimento de que existem duas forças atuando: o bem e o mal.

Anunciar a salvação diariamente é proclamar sempre o Evangelho – a Boa Notícia. Ora, nessa Mensagem santa, há poder suficiente para a solução dos problemas do homem. Por isso, não importa quem seja a pessoa que nos escuta nem o mal que a aflige. Se pregarmos sem cessar, todos à nossa volta aprenderão a diferença entre o religioso e o praticante da Palavra, adquirindo, assim, condições de fazer a opção correta.

Isso deve ser feito em todo o tempo, quer estejamos no trabalho, em viagens ou em qualquer outro lugar (2 Tm 4.2). Não dê importância se alguém se revolta com sua insistência. Se isso acontece, é sinal de que você está incomodando o demônio que domina aquela vida, o qual não aguentará ficar por muito tempo oprimindo-a. O império das trevas tentará sempre minar sua dedicação ao Senhor; por isso, ore por tal pessoa, pedindo sabedoria a Deus.

Não temos de ir aos povos falar da religião ou da filosofia cristã; precisamos portar-nos como pessoas que têm a solução para os problemas. É preciso levar até elas a glória de Deus a qual sobrepõe qualquer religião. Se você for enviado a um local de culto e levar a glória do Senhor, em pouco tempo, as pessoas irão procurá-lo e se converterão. É a glória de Deus que devemos anunciar.

Além disso, precisamos pregar a todos os povos – pobres ou ricos, cultos ou incultos – a respeito das maravilhas que Deus opera. Isso porque existe, no homem, quer ele se declare ateu, agnóstico ou fanático religioso, um sentimento da realidade divina. As pessoas anseiam por ver o Criador em ação, dominando o mal e livrando os oprimidos do poder de Satanás.

Quando anunciamos isso no poder do Espírito Santo, não há quem não creia. Assim, os que, até então, eram arredios ao Evangelho, vão, aos poucos, curvando-se diante da realidade espiritual e aceitam Jesus como Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário