sábado, 11 de agosto de 2012

NÃO HÁ RAZÃO PARA TER FALTA


Temei ao SENHOR, vós os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem. Os fi
lhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao SENHOR de nada têm falta.                                                                   
                                                                                                                                 Salmo 34.9,10

A ordem eterna é temer o Senhor, e, nesse mandamento, está incluída uma série gigantesca de bênçãos. Ao respeitar o que Deus determina, você descobrirá que todas as ordens divinas foram dadas para lhe abrir as portas dos celeiros celestiais. Os que as cumprem são recompensados com uma confiança maior e, com isso, muitas coisas que os incomodavam, simplesmente, deixam de atrapalhá-los.

Um dia, os santos de Deus haverão de prestar contas do que lhes foi incumbido fazer. O Senhor tem um plano que Ele poderia ter executado sozinho, ou dado aos Seus anjos para que o fizessem. No entanto, Seu amor foi maior em relação a nós e, por isso, Ele determinou que fizéssemos parte desse trabalho, pois, do contrário, não teríamos recompensa a receber, a qual nos acompanhará pela eternidade.

Não haverá falta alguma para quem respeita e cumpre as ordens divinas. O ato de temer a Deus faz com que Sua boa vontade fique sempre sobre a nossa vida. No entanto, se lhe falta algo para assumir a promessa, entre em oração e peça que os “olhos” do seu espírito sejam abertos. De uma coisa esteja certo: o Senhor só fala a verdade.

Neste mundo, existem indivíduos que não servem a Deus, mas são vencedores. Humanamente falando, podem ser qualificados como verdadeiros leões, pois, no seu ramo de atuação, obtêm vitória sobre vitória. Contudo, há uma verdade que eles precisam reconhecer: não conseguem transmitir a capacidade de vencer para seus filhos.

Há ainda, em nosso meio, os pseudo-justos. Eles se parecem com o povo de Deus, frequentam a igreja, cantam os hinos, dão testemunho do que Jesus pode fazer para quem crê, mas seus filhos estão nas drogas, no crime, na prostituição e em outros pecados. Só mesmo quem aprende pela Palavra e teme o Senhor tem condições de fazer com que o “guarda-chuva” da fé cubra toda a sua família.

Os filhos dos justos têm escape, pois a salvação inclui toda a família. Aqueles que buscam o Senhor veem o poder de Deus atuar na vida dos seus. Mas cuidado! Isso não dura para sempre, pois o Altíssimo não possui netos. É preciso que os pais ensinem seus filhos a temerem o Senhor e servirem a Ele. Afinal, os que temem a Deus não têm falta alguma (Sl 34.9).

A grande verdade é que há suprimento de sobra para quem serve a Deus. Jesus afirmou que nos veio trazer vida com abundância (Jo 10.10b). Onde existe escassez de recursos e multidão de problemas, há falta de respeito para com a divina Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário