segunda-feira, 20 de agosto de 2012

JESUS QUER CEAR COM VOCÊ

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.
                                                                                                                               Apocalipse 3.20

Esta declaração foi feita a uma igreja que, infelizmente, será a que existirá daqui a alguns anos. Com a prosperidade, muitos focam seu alvo na vida fácil, esquecendo-se do que é mais importante no Evangelho.A justiça de Deus quase não é mencionada nos púlpitos, e a santidade tem consistido em simpatia, alegria e boas maneiras. Mas o fato é que ninguém agradará a Deus se não se santificar de verdade.

Essa igreja já se faz presente em muitos lugares. É como um ensaio do que está por vir, quando o amor se esfriará nos corações e as pessoas se deixarão levar pelas mais variadas doutrinas enganosas (Mt 24.11,12). Nesta carta à igreja de Laodiceia, o Senhor diz que está a ponto de vomitar
aqueles que, apesar de serem membros do Seu Corpo, são mornos, e não frios ou quentes.
Se este é o seu caso, cuidado, pois Ele pode descartá-lo a qualquer momento.

Jesus Se deu a conhecer como a fiel e verdadeira Testemunha. Ele tanto vê o que você faz de bom com o poder que lhe deu como o desprezo que alguns dão à Sua Palavra. Quando Ele alguém alerta a respeito de determinado assunto, a responsabilidade passa a ser toda de quem foi advertido. Definitivamente, os que amam o mundo e aquilo que nele existe não conseguem agradar ao Senhor.

Essa carta foi escrita a uma igreja que se dizia do Senhor, mas que, por ter enriquecido, achava capaz de tudo, menos de mudar o procedimento do seu povo. Jesus aconselhou aquelas pessoas a comprarem dEle o ouro refinado pelo fogo, que verdadeiramente enriquece e é de graça.

Além disso,mandouquecomprassem roupas brancas e vestissem-nas, para que a vergonha da nudez deles não fosse exposta. Ele tem o colírio que faz os olhos verem a verdade (Ap 3.18).
Todo cristão precisa ser zeloso o bastante e pedir ao Senhor que o repreenda e o ensine a andar no caminho do bem. A ordem é que nos arrependamos. Com isso, Ele nos livrará desse espírito enganador que faz as pessoas sentirem o quanto são “espirituais” pelos bens que possuem, sem saber que elas, na verdade, não têm valor. Somente a riqueza do Espírito de Deus deve ser buscada.

O Senhor está batendo à porta do coração do Seu povo. Tão logo ela for aberta, o Senhor entrará e, dessa maneira, haverá ceia. Compete a cada pessoa se abrir para Ele; de outro modo, o que restará será uma religião fria, sem poder algum. Deus o quer bem alimentado, para que tenha forças e seja capaz de obter vitória em tudo.

O importante é vencer! E o segredo para isso se encontra nos versículos anteriores. Não há como perder se sua vida estiver alicerçada na Palavra do Senhor. Há um lugar no Trono de Deus esperando para ser ocupado por aqueles que vencerem. Sem dúvida, Ele não programou que você, ou algum dos Seus filhos, seja derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário