segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ATITUDE QUE CONTA

Porque guardei os caminhos do SENHOR e não me apartei impiamente do meu Deus. 
                                                                                                                                   Salmo 18.21

Todas as pessoas que estão vivas podem esperar, porque serão tentadas (Ap 3.10). Isso aconteceu com o Senhor Jesus e ocorrerá com cada um de nós (Hb 2.17,18). No entanto, apenas a tentação não constitui pecado, mas obedecer ao que ela nos convida a fazer sim. Os que caem no erro distanciam-se de Deus. Somente um arrependimento sincero leva os que atendem à oferta do inimigo a conseguirem consertar-se com o Senhor, voltando à comunhão com Ele.

O salmista Davi disse que não se havia apartado impiamente do Senhor Deus. Em outras palavras, isso significa que, mesmo sendo bombardeado pelos desejos imundos, ele não deixou de considerar a Palavra divina. Eis o segredo: você pode estar fraco diante do tentador a lhe oferecer suas mil “maravilhas”; porém, se, nesse momento, atentar para o que está nas Escrituras, o inimigo não o derrubará.

Saiba que, durante a tentação, o Espírito Santo faz o homem ver o que não presta, a fim de que quem tem juízo dê meia-volta e não continue no caminho do erro. Portanto, aparte de si a “pessoa” que se recusa a dar ouvidos à divina voz. Na mente, ou no coração, você pode ter ido longe; porém, ao sentir o toque do Altíssimo, não se interesse mais pelas mentiras do diabo, procure o perdão do Senhor e desista da oferta maligna.

Deus nos faz conhecer Seus caminhos para que possamos estar firmes contra as astutas ciladas do imundo. Desse modo, andando nesses benditos trajetos, você jamais tropeçará. Ainda que o Inferno inteiro se junte para derrubá-lo, se você estiver firme sobre o que o Senhor fala, ele não conseguirá movê-lo um só milímetro. Além disso, se não deixar a Palavra de lado, não cairá em transgressão, ainda que o inimigo se esforce ao máximo.

Quem guarda os preceitos de Deus não tropeça. É claro que o tentador vem com suas mentiras, mas o cristão fiel se volta para o que dizem as Escrituras, recebendo, assim, a ajuda necessária. O diabo jamais derrubará aquele que está firme na Rocha. No entanto, os que se deixarem levar pela “conversa fiada” dele, deixando de andar pelas veredas do Pai celestial, cairão no conto do mentiroso e sofrerão duras consequências.

Por que o maligno nunca derrubou o Senhor Jesus? Porque Ele disse que o Pai O amava (Jo 10.17), já que fazia sempre o que Lhe agradava. Quem assim proceder será alvo pelo mesmo amor de Deus e, com isso, não dará a Satanás o gostinho de acusá-lo diante do trono divino.

O cristão fiel será sempre uma ameaça ao adversário. Então, lute para não cair e lembre-se de que as tentações jamais conseguem derrubar quem está firme no que o Senhor Deus diz. A orientação de Jesus é que sejamos fiéis até a morte, e, aos que seguem a Sua direção, Ele mesmo dará a coroa da vida (Ap 2.10). Portanto, creia firmemente no que está registrado no Livro Santo, pois, assim, você jamais tropeçará. Vigie e cuide para não cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário