quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ALEGRE-SE E SALTE DE PRAZER


Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Porquanto os meus inimigos retrocederam e caíram; e pereceram diante da tua face. Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente. 
                                                                                                                                  Salmo 9.2-4

A solução que conseguimos com a ajuda direta do Senhor é bem melhor do que aquela obtida indiretamente, com a mão do homem. O salmista sabia que, em Deus, teria alegria e saltaria de prazer. Da mesma forma, todo aquele que provar o socorro divino também ficará livre do inimigo. O melhor é que isso está disponível a qualquer pessoa, pois Deus sempre atende quem segue Suas orientações.

Muitas batalhas podem ser ganhas com grande esforço; no entanto, quando usamos a fé, a obra é feita de modo pleno. Na verdade, Deus promove maravilhas de várias maneiras: por meio do clima, do amor, da compreensão, da Medicina e, é claro, da fé. Por isso, nenhuma dessas formas devem ser combatidas ou proibidas. Entretanto, bom é quando conseguimos entender como a fé funciona, fazendo uso dela.

Desde o início da criação, aqueles que usaram o Nome de Jesus ficaram maravilhados com Seu poder. Ora, os que aprendem a usar essa arma espiritual descobrem o segredo de vencer as lutas. Além disso, o Senhor ensinou a Seus discípulos a curarem doenças e expulsarem espíritos malignos com Seu Maravilhoso Nome, algo que faz com que nós, assim como o salmista, cantemos louvores ao glorioso Salvador.

Quando o cristão, com o Nome de Jesus, repreende o inimigo e seus males, estes retrocedem e caem. Quando a solução do problema é obtida de outra maneira, o mesmo não acontece, e, algumas vezes, o maligno volta com mais força. Entretanto, com a operação do poderoso Nome do Senhor, o mal perde o poder de escravizar, uma vez que Cristo declarou que aquele que é liberto por Ele verdadeiramente fica livre (Jo 8.36).

Nesse caso, a libertação completa ocorre porque o Senhor sustenta nosso direito, visto que já pagou o preço pela libertação dos Seus. No entanto, para que essa condição seja real e duradoura, basta nos levantarmos em Seu Nome e colocarmos o inimigo para correr. Além disso, as causas de quem crê na Palavra são sustentadas pelo único e verdadeiro Deus, que, quando opera, não pode ser impedido de agir. Esse é o segredo para ser completamente liberto.

A sua ação de fé para reivindicar o que é seu por direito faz o Senhor assentar-Se no tribunal. Quando isso ocorre, o que lhe pertence é respeitado, pois Ele julga de modo justo, e os que batalham pela fé tornam-se tão bem-sucedidos que vivem sempre com alegria e saltando de prazer, conhecendo somente vitórias. Logo, os salvos são reconhecidos pelo modo de viver, sempre cantando louvores a Deus. E não se esqueça de que a sua positividade em tudo faz os perdidos também procurarem o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário