quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A ALIANÇA E OS TESTEMUNHOS


Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu concerto e os seus testemunhos. 
                                                                                                                                         Salmo 25.10

Deus tem os Seus caminhos, que, sem sombra de dúvida, são melhores do que as trilhas que o homem inventa. O Senhor revela tais veredas a quem O busca e Lhe serve com todo o seu coração. Nenhuma delas é difícil de ser alcançada ou trilhada, pois todas são misericórdia e verdade. Os que aprendem com o Altíssimo destacam-se das demais pessoas, e Ele deseja vê-los agindo como vencedores.

Não fizemos nem poderemos fazer nada por merecer tal favor divino. Contudo, podemos recebê-lo por causa do Senhor Jesus, que Se tornou nosso Salvador e Senhor, fazendo com que o Pai nos considerasse idôneos para participar da herança dos santos na luz e da Sua própria natureza. Agora, não temos de ficar acanhados de exercer o nosso direito. Tudo o que precisamos fazer para tomar posse da bênção é agir em Nome de Jesus.

Tendo recebido uma promessa de Deus, você pode clamá-la, pois ela não falhará. O que está escrito na Santa Escritura tem em você o endereço certo e, a partir do momento em que o Espírito Santo revela que o Senhor lhe deu tal bênção, você é quem decide quando tomar posse e o modo de fazê-lo. Ainda que o inimigo insista que você não conseguirá realizar tal façanha, acredite no Senhor e determine o que lhe pertence.

Há duas condições. A primeira é guardar Seu Concerto – a Nova Aliança, estabelecida no sangue derramado do Seu Filho. Quem faz isso tem o direito de usufruir das santas veredas. A Nova Aliança é de sangue, do sangue do unigênito Filho do Todo-Poderoso. Será que Cristo não honrará o que Ele mesmo fez no Calvário? Seria Deus um excêntrico que deu Seu único Filho para morrer por nada? Claro que não.

A segunda condição é guardar Seus testemunhos – aquilo que você entende na Palavra. Quando o Espírito Santo revela o que lhe pertence em Cristo, a parte de Deus no processo da bênção terminou, e, nesse momento, entra a sua parte de crer no que Ele lhe disse e assumir aquilo. Agora, faça um exame do que já lhe foi revelado ser seu e, com fé, usando o Nome de Jesus, tome posse. O Senhor honra aquele que O honra.

Toda revelação é como um mandamento. A partir do momento em que algo lhe é dito, você tem a obrigação de lutar para receber aquilo. Não importa o quão difícil ou impossível pareça ser o que lhe foi revelado. Deus jamais falaria se aquilo não fosse verdade. Ele cumpre todas as Suas promessas para quem O faz verdadeiro. Então, a decisão é só sua.

A sua atitude diante da Aliança e do testemunho do Espírito de Deus faz a diferença. Se não crê no que Ele diz, você O está fazendo mentiroso. É isso que você realmente quer dizer? Crie juízo e seja um herói de Deus agora. Do que mais você precisa se foi feito herdeiro de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário