terça-feira, 10 de julho de 2012

SEUS PÉS EM UM LUGAR ESPAÇOSO


Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias. E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso. 
                                                                                                                                       Salmo 31.7,8

As palavras-chave dessa declaração é que, depois de tudo, o Senhor nos coloca em um lugar espaçoso. Como a esperança bondosa de Deus é a mesma para todas as pessoas, ninguém deve desanimar quando estiver sob tentação. A provação pode vir com toda a astúcia do inimigo, mas os que olham na direção das promessas do Altíssimo devem orar, pois a nuvem do mal se dissipará. O diabo não suporta a presença divina.

O salmista declara que o Altíssimo considerou a sua aflição. Deus estudou e viu o que o maligno fazia em sua vida. Ninguém é responsável pela tentação que vem, e para ficar livre dela, basta pedir a ajuda do Senhor, que lhe dará a Palavra certa e lhe mostrará o escape. A assistência do Espírito Santo é muito importante nos momentos de fraqueza. Seguindo Sua direção, o que nos aflige será desfeito.

É importante Deus conhecer sua alma na angústia. Se você não aceitar o mal, Ele lhe prestará o socorro necessário. Porém, se você estiver gostando das ofertas do diabo, praticamente nada poderá ser feito. A sua atitude diante da provação é o que conta. Quando alguém peca, perde o contato com Deus. Então, sua alma perde a alegria da salvação e, ao mesmo tempo, é tomada pela angústia que o levará à depressão.

Pelo que Davi escreveu, fica claro que a decisão da nossa alma de recusar as ofertas do pecado é o que conta. Se ele estivesse gostando dos pensamentos errados, vivendo no seu interior o que a tentação lhe propõe, o Senhor teria visto sua atitude e não teria poupado sua vida das mãos dos atormentadores. Portanto, quando você estiver sendo varrido pelos ventos do erro, não aceite isso nem no mais íntimo do seu ser.

Por causa disso, sua capacidade de se firmar na verdade foi colocada onde havia bastante espaço para que não tomasse decisões que não seriam boas. Deus sempre fará isso àqueles que mantêm as palavras dos lábios divinos na sua boca. A sua atitude diante das tentações dirá se Deus o livrará ou não do mal. A orientação de Jesus é para que você vigie e ore, a fim de não cair nos laços do tentador (Mt 26.41).

Se você não aceitar a tentação, o Senhor verá e não o entregará nas mãos do inimigo. A sua decisão de não aceitar as ofertas do diabo faz com que o Pai guarde você das propostas do maligno. A seguir, Deus colocará você em um lugar amplo, onde todas as suas decisões encontrarão espaço para se realizar.

Não importa quem você tem sido até agora, mas, sim, o que você fará com as revelações recebidas de Deus. Elas são como portas abertas para você entrar na presença divina e resolver seus problemas de uma vez por todas. Faça isso agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário