sexta-feira, 27 de julho de 2012

QUEM PODE CONTRA VOCÊ?


Mas o SENHOR está comigo como um valente terrível; por isso, tropeçarão os meus perseguidores e não prevalecerão; ficarão mui confundidos; como não se houveram prudentemente, terão uma confusão perpétua, que nunca se esquecerá. 
                                                                                                                               Jeremias 20.11

Jeremias estava sendo perseguido por ser um mensageiro de Deus. Nem sempre os que servem ao Senhor agradam ao povo. Naquele tempo, como hoje, o diabo conseguiu enganar os que deveriam humilhar-se diante de Deus. Eles trocaram o Senhor por outros deuses e, por isso, foram levados ao cativeiro. Hoje, o deus do modernismo, da prosperidade e da prostituição tem feito muitos cristãos não darem ouvidos ao Altíssimo.

Muitas vezes, a mensagem que o Senhor nos manda entregar não é recebida de bom coração. Há quem abandona a igreja porque recebeu uma palavra nossa da parte de Deus em relação ao mau caminho que estava começando a trilhar, o qual, fatalmente, iria levá-lo ao Inferno. No entanto, não temos de considerar o que nos parece ser perda, mas, sim, se fomos, ou não, fiéis ao nosso Pai. Ele nos dará os recursos necessários se O respeitarmos.
O filho de Deus precisa ser fiel às ordens divinas; não pode ser como os políticos, que abraçam e afagam todos com o maior fingimento. Estes têm um alvo a seguir: o cargo que almejam; nós, servos do Senhor, temos um alvo a perseguir: fazer a vontade do Pai. Ora, os pensamentos de Deus não são os nossos, nem a nossa vontade é a dEle (Is 55.8). Portanto, renuncie a tudo o que se opõe ao plano divino.
Cuidado com as sugestões do diabo. Ele ofereceu a Jesus todo o ouro do mundo e, hoje, ele usa alguém para persuadir você a entrar, por exemplo, para a política, para o comércio e outros empreendimentos que serão a sua ruína ministerial e pessoal. Em alguns casos, o inimigo oferece um cargo para seu filho, ou uma ajuda extra para que você esteja nas mãos dele. Cuidado com a mulher adúltera, ela tem a persuasão da serpente que enganou Eva.
Não importa o sofrimento físico, financeiro ou moral pelo qual você tenha de passar. Em todos os casos, seja sempre fiel ao que Ele o chamou para fazer. Não entre em competição com ninguém que, aparentemente, esteja obtendo sucesso. O verdadeiro sucesso pode ser comprovado na vida de pessoas salvas, santificadas e batizadas no Espírito Santo. O fruto demonstra o tipo de árvore que elas são (Mt 7.20).
Deus jamais escreverá certo por linhas tortas; portanto, a filosofia de que o fim justifica os meios é mentirosa e demoníaca. Não lamente nada que lhe tenha acontecido. Mas arrependa-se do que você tiver feito de pecaminoso e, se o que fez tiver produzido sucesso, agradeça ao Senhor. Jamais toque na glória que é unicamente dEle (Is 42.8).
Jeremias foi ao extremo em sua missão. Por vezes, ele quase perdeu a vida. O seu sucesso só não foi completo porque o rei de Judá não quis ouvi-lo, e mesmo assim, cumpriram-se suas palavras. Seja fiel ao que Deus lhe fala pelas Escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário