sábado, 14 de julho de 2012

O VERDADEIRO LOUVOR

 
Louvar-te-ei, Senhor, Deus meu, com todo o meu coração e glorificarei o teu nome para sempre.        
                                                                                                                                  Salmo 86.12

Estando no caminho do Senhor, você andará na verdade; se estiver unido ao temor do Nome de Jesus, você se tornará vencedor em todas as batalhas. Então, algo maravilhoso acontecerá em sua vida: você louvará o Altíssimo de todo o seu coração e glorificará o invencível Nome do Filho de Deus para sempre. Seguindo esses passos, você se tornará alguém segundo o coração do Pai.

Louvar o Senhor é mais do que dizer meras palavras. Muitas vezes, por estar em pecado, uma pessoa pode estar provocando a ira divina ao ficar de joelhos, em posição de adoração, repetindo que O ama e dizendo aleluia, bem como outras palavras que os verdadeiros adoradores usam para glorificar o Santo Nome de Deus. Quem está no erro e fica tentando bajular o Senhor não passa de um hipócrita.

O versículo que estamos estudando segue a mensagem do anterior. Dá para entender que Deus não quer mera formalidade e palavras vazias, as quais não expressem o que, de fato, há no coração. Como alguém pode dizer que Deus é bom se não provou isso? Qualquer pessoa de bem fica desconfiada quando alguém que não a conhece começa a elogiá-la, não é verdade? Esteja certo de que o mesmo ocorre com o nosso Pai.

O louvor verdadeiro é de todo o coração. Não existe uma pessoa que, estando em sofrimento, consiga agradecer a Deus pela sua saúde, prosperidade ou outra bênção que necessita, mas da qual não desfruta. O máximo que um religioso consegue é falar da boca para fora. Louvar de todo o coração é prerrogativa de quem ficou livre do mal, pois tal pessoa fala com tanta propriedade que chega a assustar aquele que a ouve.

Quem é curado, ou recebe outra bênção pela fé, sabe que isso lhe ocorreu por causa do Nome de Jesus. Os anos podem passar, e essa pessoa não se esquecerá do dia que o sagrado Nome do Senhor a auxiliou. Isso é verdadeiro louvor, algo que tem causa e, por isso, quem a ouve sabe que aquela pessoa foi ajudada pelo poder celestial. A verdade é que Deus cura, liberta e ajuda a quem segue Suas orientações.

O louvor que agrada a Deus tem de vir dEle. Por isso, deixe o Espírito Santo abrir-lhe a Escritura e, assim, sua vida será um verdadeiro manancial de gratidão e louvor a Deus. Temos de louvá-lO em espírito e em verdade (Jo 4.24).
Davi foi usado para escrever o que o Altíssimo provou ser verdade. O salmista pediu, e Deus lhe ensinou a andar em Seus caminhos; por sua vez, ele andou na Verdade. O coração de Davi foi unido ao temor do Nome do Senhor e, com isso, o inimigo preferia não mais enfrentá-lo, pois, certamente, seria derrotado. Que o seu coração também esteja unido a Deus para que você só experimente vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário