segunda-feira, 30 de julho de 2012

FORTALEZA DO CORAÇÃO


A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre. 
                                                                                                                                          Salmo 73.26

Quando o corpo e o espírito não aguentam mais, é hora de buscar o Senhor com todas as forças que ainda lhe restam, pois a destruição pode estar mais perto do que você imagina. O respeito pelas palavras que saem dos lábios de Deus nos possibilita fazer a oração da fé. Jesus não prometeu apenas que viveriam as pessoas que estivessem desfalecendo, mas afirmou também que quem cresse nEle, ainda que estivesse morto, viveria (Jo 11.25).

As forças físicas devem ser repostas por meio da alimentação e do descanso; contudo, vários fatores podem impedir que isso aconteça. Então, surgem doenças e outros males. Para o Senhor curar, não importa a causa, e sim se a pessoa usa a fé que lhe foi dada por ter ouvido a Palavra de Deus. No entanto, existe a cura natural, a qual é obtida por meio da capacidade de nos sarar que o Criador colocou em nós.

Se isso não ocorre, ou se alguma doença nos aflige e nós não conseguimos a cura por nós mesmos, temos a declaração de que Jesus já levou nossas enfermidades e dores, e sabemos que, por Suas feridas, fomos sarados. O próprio Cristo prometeu que tudo o que for pedido – determinado –, em Seu Nome, Ele mesmo fará. Não havendo a cura natural, ou pela Medicina, podemos clamar Àquele que prometeu ouvir o nosso clamor.

Para aquele que está em comunhão com Deus não há problema insolúvel. Porém, o inimigo consegue enganar algumas pessoas, que, por não conhecerem o que diz a Escritura Sagrada, afastam-se de Deus. Elas até oram, frequentam igrejas, cumprem seus compromissos com a obra divina, mas não conseguem reagir aos ataques do mal. Na verdade, elas precisam abrir o coração e voltar-se para o Senhor.

Então, na hora em que sentirem a presença do Pai, elas verão que suas forças voltaram e o coração foi fortalecido. Nesse momento, poderão enfrentar o mal com uma coragem que jamais possuíram. Elas devem confessar que o Altíssimo é a Força do coração delas e, mesmo que não vejam saída pelo âmbito natural, poderão batalhar com o Senhor, que é a Fortaleza delas.

Se você se sente derrotado, ou se a depressão o agarrou e, por isso, você já não sente mais vontade de orar nem de resistir ao inimigo, está na hora de se levantar, batizar-se na presença divina e lavar suas vestes. Se Deus é a Força da sua vida, a quem você deve recear? Se tomar sua posição na fé, o poder do Altíssimo operará em seu favor.

O Senhor é a sua Porção para sempre. Nunca houve, não há e jamais haverá uma só batalha que Ele não ganhe. Tendo-O ao seu lado, você não será derrotado; porém, é preciso agir, ser forte e não se deixar levar pelas mentiras do diabo. Você pode contar com Ele agora e para sempre. Então, o que está esperando para agir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário