sexta-feira, 27 de julho de 2012

Filmes Violentos: Influenciam-nos ou não?


     Com o incidente no shopping do estado de Colorado, EUA, voltamos àquela conhecida polêmica sobre a influência de filmes, novelas e jogos violentos.
   Infelizmente, na minha humilde opinião eu acho que sim, e eu tirei essa conclusão depois de ter lido um livro chamado “Admirável Novo Mundo” (Brave New World, publicado em 1972 pela Chatto & Windus Ltd., de Londres, na série "The Collected Works of Aldous Huxley" Copyright © 1932 by Mrs. Laura Huxley).
   Neste livro as pessoas não nasciam naturalmente, eram criadas em laboratórios, sei que desse ponto de vista o livro parece surreal, mas este livro é uma crítica sobre o que aconteceria quando viesse o modernismo, as pessoas não se casavam e por isso os novos seres humanos nasciam em laboratórios, essas crianças eram condicionadas a não gostarem de livros, ou flores e a não temerem a morte ou sofrer por algum ente querido falecido, pois elas eram levadas a hospitais e viam pessoas morrerem e depois comiam um pedaço de bolo.
   O que eu estou querendo dizer é que se você ficar assistindo filmes ou novelas e jogos violentos dependendo do tipo de mente que você tem você pode ser condicionado e influenciado, ou seja, se você assistir filmes violentos demais, a violência se tornará uma coisa normal para você, mas que isso se tornará natural e isso porque a nossa memória RAM (Randon Access Memory, “Memória de Acesso Aleatório) guardará  essas informações, a memória Ram, mas do que tudo guarda o que a gente vê  e o nosso consciente se acostumará com a violência e dependendo da sua mente isso pode ser perigoso. Muito cuidado com o que você anda assistindo, pois, não controlamos totalmente a nossa mente, não podemos esquecer da mente inconsciente.
  Psicólogos como Augusto Cury, acreditam na influência da televisão, cuide de sua saúde mental.
                                                                                                   
                                                                                                                           Rosana Arruda Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário