segunda-feira, 30 de julho de 2012

CUIDADO COM SUAS OBSERVAÇÕES!


Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios. 
                                                                                                                          Salmo 73.2,3

Nem todas as pessoas estão preparadas para observar o sucesso do próximo, pois ainda não se despiram da inveja. Quando esse defeito (ou outro) se faz presente na vida de alguém, vem seguido dos “seus companheiros”. A Bíblia diz que um abismo chama outro abismo (Sl 42.7). O cobiçoso nem percebe que sua atitude o faz perder algo melhor que o Senhor já lhe tinha dado. O pior é que, por trás de qualquer anormalidade, há um espírito maligno.

A prosperidade do dono de um restaurante, por exemplo, leva outros a tentarem tirar a freguesia dele. Com isso, quantias enormes de dinheiro são investidas, e um esforço quase sobre-humano é gasto. Por que isso? Será que o proprietário daquele restaurante não poderia criar outro prato? O dono de uma loja de roupas precisa vender joias para sobreviver? Sem dúvida, por trás de tudo isso, estão a inveja e a cobiça.

Seria errado observar a beleza do cônjuge alheio? Depende da intenção com que se faz isso. Quem não teme a Deus logo se deixa levar pelos desejos pecaminosos. Se esse indivíduo temesse o Senhor, faria uma oração louvando a Deus por ter dado uma pessoa linda a alguém, não é verdade? No entanto, a falta de respeito para com a Palavra faz com que haja quem se deixe levar pelo demônio do adultério.

O salmista teve coragem de confessar seu fracasso. Com certeza, não é pequeno o número de pessoas que têm os pés à beira do abismo. Se esse for o seu caso, entre na presença do Senhor em oração e confesse seu ponto fraco; peça perdão a Ele e se esforce para não mais se sujeitar à tentação. Se você cair no erro, o demônio o terá em suas mãos, e, então, tudo em você (e para você) dará errado.

Às vezes, até na obra divina isso ocorre. Nem mesmo na própria família as pessoas estão livres das artimanhas de Satanás. A maioria dos casos de abuso contra crianças ocorre dentro do lar, praticados pelos próprios pais, irmãos e outros parentes. Provavelmente, e infelizmente, dentre os milhares que leem as minhas mensagens diariamente, há aqueles que abusam de crianças.

Deus pode mudar a sorte dessas pessoas desde que se arrependam. Se a tentação tem sido mais forte do que sua capacidade de resistir, procure um pastor que saiba expulsar demônios e peça a ele que opere a libertação em sua vida em Nome de Jesus. Antes que seja tarde, livre-se de toda obra do diabo, pois o preço que você pagará será alto demais se não o fizer.

O Altíssimo não fala por acaso. Quando Ele nos faz examinar o nosso procedimento, pode ser que seja a última oportunidade antes de cairmos no abismo. Portanto, se o homem não der ouvidos ao que Ele fala, posteriormente, precisará de ajuda, mas será tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário