sábado, 28 de julho de 2012

COM TODAS AS BÊNÇÃOS


Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. 
                                                                                                                                      Efésios 1.3

As bênçãos reveladas nessa passagem bíblica nos são entregues em três oportunidades. A primeira delas ocorre quando somos salvos. Ao aceitarmos Jesus como Salvador, recebemos o poder de sermos feitos filhos de Deus. O nosso espírito – a verdadeira pessoa – é recriado em Cristo, e, então, nesse momento, recebemos o perdão de nossos pecados. A nossa “ficha” é zerada como se nunca tivéssemos feito algo de errado.

Poucos entendem a grandeza da salvação. Quem morrer sem ela jamais será admitido no Reino de Deus. Por ser esse um assunto tão sério, todos os salvos deveriam investir tempo e recursos para falar do amor de Deus. O cristão que não evangelizar – não levar o perdido aos pés do Senhor – sofrerá um prejuízo eterno, pois não terá obedecido ao mandamento do Mestre (Mc 16.15). Não deixe que o mesmo aconteça com você!

Por meio da salvação, passamos a ser membros da família de Deus e nos tornamos irmãos de Jesus – Ele, o Filho unigênito, e nós, filhos adotivos. No mesmo ato, somos constituídos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo (Rm 8.17). A partir de então, somos membros do Corpo do Senhor, transportados da potestade das trevas para o Reino do Filho do amor de Deus (Cl 1.13).

Alcançaremos bênçãos também após a vinda do Senhor: os que estiverem vivos serão transformados, e os que estiverem mortos ressuscitarão. Naquela hora, todos receberão corpos glorificados – não mais sujeitos à matéria –, como aconteceu com Jesus, que, embora os discípulos estivessem reunidos a portas fechadas, apresentou-Se vivo no meio deles (Jo 20.19-23). Esse novo corpo é indestrutível, pois a morte não mais existirá.

Dentre as bênçãos reservadas a nós no porvir, podemos destacar a perfeição moral e mental, a completa restauração da divina imagem em nossa personalidade e a admissão na presença divina para O conhecermos como dEle somos conhecidos (Gl 4.9). O Senhor resume o que nos dará na eternidade, dizendo que será aquilo que o ouvido nunca ouviu, os olhos jamais viram e a mente do homem nunca imaginou (1 Co 2.9).

De todas as maravilhas que podemos desfrutar agora, que só dependem da nossa fé, estão a cura divina, o perdão dos pecados, a paz e o que mais se fizer necessário para um viver perfeito e bom. No entanto, precisamos ouvir a Palavra de Deus e, cientes de que a vitória é nossa, usar a fé para recebermos essas dádivas. Tudo aquilo que aprender pela Palavra lhe será possível se você crer.

O salvo pode ser batizado no Espírito Santo e ter todos os dons concedidos por Ele operando em sua vida, bem como produzir o fruto do mesmo Espírito (Gl 5.22). Ele pode também viver livre de qualquer condenação, pois é a própria justiça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário